Homepage

  • John John Florence regressa à água com Pipeline em mira
    13 novembro 2019
    arrow
  • Depois de ter cancelado em cima da hora a participação na prova de Haleiwa, Florence também já não surge na lista de inscritos do campeonato de Sunset Beach.
  • John John Florence fez a delícias dos fãs com um post colocado recentemente nas redes sociais, em que garantiu estar de regresso à água. Após vários meses afastado da competição devido a uma grave lesão num joelho, o havaiano está a recuperar aos poucos e está cada vez mais motivado para voltar a vestir a licra em Pipeline, de forma a poder lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.

    No post John John surge a surfar uma bomba em Pipe, escrevendo que está ansioso por voltar a fazer o mesmo. Resta perceber de que forma o campeão mundial de 2016 e 2017 voltou à água e se já está perto da recuperação total da lesão sofrida em junho na etapa brasileira do WCT, numa altura em que liderava o ranking mundial de forma destacada.

    A verdade é que John John chegou a estar inscrito nos dois QS10000 havaianos, que servem de rampa de lançamento para o Pipe Masters. Contudo, depois de ter cancelado em cima da hora a participação na prova de Haleiwa, que arrancou hoje, Florence também já não surge na lista de inscritos do campeonato de Sunset Beach, que se realiza entre o fim de novembro e início de dezembro.

    Esta pode ter sido uma medida tomada apenas por precaução, de forma a garantir que não irá regressar ao ativo de forma precipitada e colocando em causa a sua integridade física. Mas no ar ficam dúvidas quanto à recuperação total do havaiano a tempo de entrar em prova no seu “quintal” em Pipeline. Isto depois de ele já ter dito que, se fosse preciso, competiria lesionado em Pipe para tentar garantir a vaga olímpica.   

    Mesmo depois da lesão, John John chega à última etapa do ano como segundo melhor norte-americano do ranking, com Kelly Slater a ser o grande rival nesta luta. A cerca de 4 mil pontos de distância, Slater sabe que tem de chegar, pelo menos, aos quartos-de-final para sonhar com a vaga em Tóquio. Mas se Florence competir e avançar rondas, as contas começam a estreitar para o 11 vezes campeão mundial. Talvez por isso, Florence também esteja interessado e jogar um pouco os mind games próprios do rei…

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram