Homepage

  • Dupla folga em Haleiwa à espera de quinta-feira  
    19 novembro 2019
    arrow
  • Na quinta-feira são esperadas ondas na casa dos 4 metros, com vento forte, mas na direção correta.
  • Ainda não foi esta segunda-feira que Frederico Morais se estreou no Hawaiian Pro, QS10000 que marca o arranque da Triple Crown havaiana e que se disputa na mítica onda de Haleiwa. Com a prova parada a meio da 3.ª ronda, o português está inserido no heat 13 e à espera que a prova retome para iniciar a luta pela qualificação para o WCT 2020.

    Apesar de haver a possibilidade de a prova se realizar ontem, a organização acabou por adiar o regresso à água, depois de não ficar agradada com as condições do mar. E com o mar a descer para os próximos dias a decisão acabou por ser de decretar logo dois dias de pausa, com esta terça-feira a nem sequer ser realizada chamada.

    Para quarta-feira o mesmo deverá acontecer, mas na mira da organização está o grande swell que deverá entrar na quinta-feira e que, apesar de menor, se prolonga para sexta-feira, permitindo assim, muito provavelmente, terminar a prova nesse dia. São mesmo esperadas ondas na casa dos 4 metros, com vento forte, mas na direção correta.

    Dessa forma, Kikas tem assim dois dias para se concentrar na missão de passar dois heats. Se o conseguir fica já garantido entre a elite mundial para 2020. Caso não o consiga, terá nova oportunidade para fazê-lo no QS10000 de Sunset Beach, o último do ano. Mas verdade seja dita, que o mar grande tem tudo para beneficiar o surf do surfista de Cascais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram