Homepage

  • Frederico Morais pisca o olho ao Canhão da Nazaré
    07 novembro 2019
    arrow
  • Kikas não esconde a curiosidade e o interesse em desafiar a poderosa onda da Nazaré. E até já esboça um plano para começar a apalpar terreno.
  • Atualmente com 27 anos, Frederico Morais tem feito carreira no surf mais tradicional, onde é um dos dois surfistas portugueses que já conseguiu o apuramento para o World Championship Tour (WCT). 

    Apesar de estar mais dedicado a esta vertente, a verdade é que Kikas não esconde que possui o bichinho do surf de ondas grandes, que tem no novíssimo Nazaré Tow Surfing Challenge um dos principais eventos a partir de 2019.

    Durante a sua passagem pelo Programa 'Desportistas no Palácio de Belém', na passada terça-feira, Frederico Morais revelou que foi "desafiado" para nesse mesmo dia ir dar umas surfadas ao 'Canhão da Nazaré', o que a acontecer teria sido, curiosamente, logo no primeiro dia de grande swell da nova temporada. Porém o inesquecível encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não permitiu tal situação.  

    "Gostava de surfar na Nazaré. É uma forma diferente do surf que faço. São duas coisas praticamente opostas. Porém é algo que deve proporcionar uma grande adrenalina. O medo de ver aquelas ondas e toda aquela espuma branca fazem com que uma pessoa tenha de ir preparada para caso alguma coisa corra mal e com isso apanhar um susto. Gosto do desafio da Nazaré, sendo que aos poucos gostava de começar esse desafio", revelou Kikas perante uma plateia de jovens estudantes.

    Com a perfeita noção de tudo o que acarreta a poderosa onda da Nazaré, Frederico Morais explicou qual poderá ser o seu plano para ir apalpando terreno a um local de culto, quando o tema da conversa passa pelas ondas grandes.

    "Não posso querer surfar, logo no imediato, uma onda de 20 metros. Se calhar terei de começar por uma onda de seis ou sete metros para começar a ganhar confiança e a sentir o pulso ao mar", explicou o surfista de Cascais. 

    Para a introdução a uma realidade diferente aquela a que está habituado, Frederico até já pensa em alguns professores de luxo. 

    "Em Portugal temos diversos surfistas que dominam a Nazaré como ninguém. Falo do Nicolau von Rupp, Alex Botelho, João de Macedo ou do próprio António Silva. Acho que quando me aventurar, nesse local, estarei em boas mãos. Terei de confiar neles e só espero que me puxem para uma boa onda", finalizou Frederico Morais. 

    Perante esta revelação, ficamos então a aguardar, com relativa ansiedade, pelas incursões de Kikas no Canhão da Nazaré e quem sabe se não teremos aqui mais um big rider português na incubadora. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram