Homepage

  • Frederico Morais garantido no Pipe Masters
    14 novembro 2019
    arrow
  • O surfista português está colocado no heat 4, na companhia de um dos candidatos ao título, o sul-africano Jordy Smith.
  • Frederico Morais já tem a entrada garantida no Billabong Pipe Masters, a última etapa da temporada do WCT 2019. O surfista português surge no heat draw que foi divulgado esta quinta-feira, a cerca de um mês do início da mítica etapa havaiana, que se disputa na temida onda de Pipeline.

    Mesmo com a inclusão de John John Florence no draw, que poderá regressar de lesão nesta etapa, Kikas beneficiou das ausências já confirmada de Mikey Wright e Adriano de Souza para garantir a entrada em prova, devido ao facto de ser o segundo substituto do WCT – o primeiro é o brasileiro Caio Ibelli.

    O surfista português está colocado no heat 4, na companhia de um dos candidatos ao título, o sul-africano Jordy Smith. O brasileiro Peterson Crisanto é o outro surfista presente na bateria. Contudo, existe a possibilidade de haver desistências até ao arranque do Pipe Masters, o que mudaria a disposição dos heats.

    Independentemente dos adversários que tiver pela frente, Kikas vai ter, assim, mais uma oportunidade de competir num dos palcos mais históricos do surf mundial Esta será a quarta vez que Frederico compete no Pipe Masters, sendo que nas três ocasiões anteriores nunca conseguiu avançar qualquer ronda. Mas antes de tentar superar essa barreira, ainda vai lutar por garantir o regresso ao WCT a título definitivo, durante as últimas etapas do WQS, que também se disputam no havai.

    Destaque ainda para Kelly Slater, que chega a Pipe na disputa de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, e que estará num heat 10 bem complicado frente ao francês Michel Bourez e ao havaiano Sebastian Zietz. A confirmar-se o regresso, John John será o grande rival de Slater pela vaga, estando, para já, colocado no heat 8, com o australiano Ace Buchan e o brasileiro Jesse Mendes.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram