Homepage

  • Quinteto português a postos para a ação em Port Stephens
    13 novembro 2019
    arrow
  • Teresa Bonvalot e Carol Henrique garantiram entrada direta para a 3.ª ronda, enquanto as restante portuguesas começam na 2.ª ronda.
  • Arranca na sexta-feira na Austrália – madrugada de quinta-feira em Portugal - a derradeira prova do WQS feminino, onde todas as contas da qualificação para o WWT 2020 se vão decidir. Em prova neste QS6000 de Port Stephens, em Nova Gales do Sul, estarão 5 surfistas portuguesas e alguns nomes sonantes do circuito mundial. A lista de heats já é conhecida.

    A armada lusa apenas entrará em prova na 2.ª ronda, com a campeã nacional Yolanda Sequeira a estar no heat 2, frente à francesa Juliette Lacome, à norte-americana Brooke Daigneault e a outra surfista vinda da ronda inaugural. A fechar esta ronda Camilla Kemp e Leonor Fragoso vão competir juntas frente à holandesa Eveline Hooft e mais uma surfista vinda da ronda prévia.

    Já Teresa Bonvalot e Carol Henrique garantiram entrada direta para a 3.ª ronda. Teresa está no heat 6, a par da basca Leticia Canales Bilbao, esperando ainda por saber os nomes das outras duas adversárias que virão da 2.ª ronda. Carol no heat 12 com a havaiana Gabriela Bryan e poderá cruzar-se com uma das compatriotas, caso Camilla ou Leonor vençam a bateria da 2.ª ronda.

    Todas elas vão tentar alcançar, pelo menos, a 4.ª ronda, onde entrarão em cena os principais nomes deste evento, entre eles seis surfistas do WWT. As australianas Nikki Van Dijk, Keely Andrew e Macy Callaghan, a costarriquenha Brisa Hennessy e a neozelandesa Paige Hareb são alguns dos nomes mais fortes em prova.

    O período de espera do Port Stephens Pro estende-se de sexta-feira até domingo e no final do mesmo ficará definido o top 6 final do WQS. As surfistas terão de esperar depois pelo desfecho do ranking do WWT, após a etapa final no Havai, para saber quem se qualificará oficialmente para o circuito de 2020. Quanto às portuguesas, já nenhuma tem possibilidades matemáticas de se chegar aos lugares de qualificação.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram