Homepage

  • Campeã nacional vai fazer “tour” de fim de ano pela Austrália
    02 outubro 2019
    arrow
  • A surfista portuguesa surge inscrita no Mandurah Pro, um QS1000 que se disputa no Oeste australiano de 19 a 22 de outubro.
  • O sucesso alcançado esta temporada e o título nacional conquistado em agosto trouxe muita motivação para Yolanda Sequeira apostar a fundo na carreira internacional. A jovem surfista algarvia não quer perder tempo e este mês vai já lançar-se à aventura na perna australiana de final da temporada.

    Com a última grande etapa do ano a decorrer em Port Stephens, com um QS6000 que se disputa em meados de novembro e que decide as vagas de qualificação para o WWT, é já habitual que algumas surfistas portuguesas marquem presença neste evento, sobretudo Teresa Bonvalot. Contudo, Yolanda vai começar a ganhar ritmo quase um mês antes.

    A surfista portuguesa surge inscrita no Mandurah Pro, um QS1000 que se disputa no Oeste australiano de 19 a 22 de outubro. Realizado numa das melhores zonas de ondas da Austrália, esta prova conta, para já, com pouco mais de 20 surfistas inscritas, sendo a ex-top do WWT Claire Bevilacqua a top seed número um.

    Depois, de 24 a 27 do mês mesmo, Yolanda ruma a Yallingup, também na West OZ, para participar noutro QS1000, o Cape Naturaliste Pro. Aqui já há um número ligeiramente maior de inscritos, com a algarvia a apresentar-se como a top seed número 5 – a primeira da lista é a japonesa Ren Hashimoto.

    Embora ainda não existam mais listas de inscritos disponíveis, isto faz acreditar que Yolanda Sequeira também estará inscrita no QS1500 de Phillip Islanda, de 7 a 10 de novembro, e finalmente no Port Stephens Toyota Pro, o tal QS6000 decisivo para as contas finais do WQS feminino, que se realiza de 15 a 17 de novembro.

    Caso se confirme isso mesmo, Yolanda vai estar praticamente um mês a competir e em viagem pela Austrália. Algo que lhe dará uma “bagagem” extra para a temporada 2020. E depois do que ele tem evoluído num passado recente, acreditem que brevemente esta lutadora algarvia poderá ter uma explosão internacional – este ano já venceu um QS1000 em Newquay, no Reino Unido.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram