Homepage

  • Yolanda avança a todo o gás para os quartos-de-final em Yallingup
    25 outubro 2019
    arrow
  • Yolanda vai agora enfrentar nos quartos-de-final Felicity Palmateer, no heat 2.
  • Está a correr da melhor forma a aventura australiana ca campeã nacional Yolanda Sequeira. Depois do 3.º posto alcançado no QS1000 de Perth, agora a surfista algarvia voltou a chegar aos quartos-de-final do QS1000 de Yallingup, também no oeste australiano, estando novamente na luta pelo triunfo final.

    Yolanda está a conseguir passar heats frente a uma forte concorrência australiana, mas, mais do que isso, está a conseguir performances sólidas e scores bem elevados, que comprovam a evolução meteórica que o seu surf tem tido no último ano. Esta madrugada de sexta-feira voltou a brilhar nas ondas da West Oz, mesmo sem ter vencido qualquer um dos heats em que entrou.

    Na ronda inaugural, a campeã nacional somou 14,15 pontos no heat 3, tendo como nota mais alta um 7,25, e garantiu a qualificação de forma tranquila. Ainda assim, Yolanda foi superada pelos 16 pontos da australiana Felicity Palmateer, deixando a também aussie Eliza Greene (8,75) pelo caminho.

    Na segunda ronda o grau de dificuldade aumentou, mas nem por isso a surfista portuguesa deixou de responder à altura. Numa bateria vencida pela australiana Molly Picklum, com 15,65 pontos, a campeã nacional aumentou a fasquia, somando 15,15 pontos (7,90+7,25) e deixando pelo caminho as australianas Mia McCarthy (13,05) e Sasha Baker (10).

    Yolanda que nesta prova já se vingou da derrota para McCarthy nas meias-finais em Perth, com a australiana a acabar por vencer essa prova, vai agora enfrentar nos quartos-de-final Felicity Palmateer, no heat 2. Este será um reencontro, depois do duelo na ronda inaugural. Quem vencer vai medir forças com a vencedora do heat entre as australianas Molly Picklum e Freya Prumm.

    Já com bastante experiência em etapas do WWT, mas com uma aposta recente nas ondas grandes, Palmateer será uma adversária de peso para Yolanda Sequeira, que está a apenas um passo de repetir o brilhante resultado de Perth. A par da portuguesa, as italianas Claire Bevilacqua e Giada Legati são as surfistas não australianas ainda em prova, embora Bevilacqua sempre tenha vivido na Austrália.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram