Homepage


-
Mais cinco nomes confirmados em Peniche para Tóquio’202021 outubro 2019

- Com quatro surfistas masculino confirmados para 10 vagas e com mais quatro surfistas femininas confirmadas para um total de 8 vagas, nos próximos dias poderá haver ainda mais uma confirmação.
-
São já oito os surfistas com o passaporte garantido para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, onde o surf irá fazer a sua estreia como modalidade olímpica. Depois dos três surfistas que já haviam garantido a vaga ainda antes da chegada do WCT a Portugal, nos últimos dias foram cinco os nomes com a qualificação já oficialmente confirmada pela WSL em Peniche.
Em virtude dos critérios de qualificação, o sul-africano Jordy Smith e as australianas Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons foram os primeiros surfistas a garantirem a presença em Tóquio. A eles juntou-se logo o japonês Kanoa Igarashi, após o primeiro dia de ação em Supertubos. E durante as últimas rondas foi a vez da francesa Johanne Defay, da brasileira, Tatiana Weston-Webb, do francês Jeremy Flores e do norte-americano Kolohe Andino também se juntarem ao lote de qualificados.
Com quatro surfistas masculino confirmados para 10 vagas e com mais quatro surfistas femininas confirmadas para um total de 8 vagas, nos próximos dias poderá haver ainda mais uma confirmação, dependendo daquilo que Carissa Moore conseguir fazer em Portugal. A surfista de origem havaiana poderá garantir mesmo de forma antecipada a primeira vaga feminina norte-americana, dependendo do resultado que conseguir em Supertubos.
As restantes vagas serão decididas no Havai, com as grandes dúvidas a caírem sobre as duas vagas brasileiras, com Medina, Toledo e Italo numa luta renhida, também pela segunda vaga norte-americana, onde Slater precisa de um grande resultado para superar John John, que pode regressar, ou ainda as duas vagas australianas, com Owen Wright e Julian Wilson a partirem à frente de Ryan Callinan. Depois há ainda a luta pela segunda vaga feminina norte-americana, que deverá ser entre Caroline Marks e Lakey Peterson.
As últimas vagas serão disputadas por surfistas de outras nacionalidades. O francês Michel Bourez parte em vantagem para garantir a última vaga masculina, mas com o compatriota Joan Duru ainda à espreita. Nas mulheres as últimas duas vagas são disputadas pela costarriquenha Brisa Hennessy, pela brasileira Silvana Lima e pela neozelandesa Paige Hareb, com as duas primeiras a terem uma vantagem já considerável.
As restantes vagas, que serão decididas através dos Mundiais ISA, serão apenas decididas no próximo ano, quando se realizar o Mundial ISA 2020. Resta lembrar que Portugal é um dos países já com vaga confirmada, depois de Frederico Morais ter sido o melhor surfista europeu no Mundial ISA deste ano. E Portugal até pode conseguir mais uma vaga masculina e duas femininas no Mundial do próximo ano. A luta olímpica está ao rubro!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram