Homepage

  • Vasco Ribeiro segue direto para a 3.ª ronda em Supertubos
    17 outubro 2019
    arrow
  • Frederico e Blanco esperam agora por conhecer os adversários na respescagem, onde apenas quatro surfistas, dos 12 em prova, vão ser eliminados da etapa portuguesa.
  • Vasco Ribeiro qualificou-se esta manhã de quinta-feira para a 3.ª ronda do MEO Rip Curl Pro Portugal, sendo o único dos três portugueses em prova a passar com sucesso a ronda inaugural da etapa portuguesa do WCT. Em sentido inverso, Frederico Morais e Miguel Blanco foram remetidos para as repescagens.

    Com a organização a colocar a prova na água pelas 9h30 perante condições bem complicadas em Supertubos, os favoritos começaram o dia a confirmar os seus estatutos, mesmo com algumas dificuldades pelo meio. Dessa forma, os habituais tubos da famosa praia de Peniche, deram lugar aos aéreos e ataques às junções.

    O primeiro português a entrar em cena foi Frederico Morais que, perante estas condições, sentiu inúmeras dificuldades em contrariar o surf mais progressivo dos brasileiros Yago Dora e Italo Ferreira no heat. Dora venceu mesmo a bateria, com 13,56, com Italo a ser segundo classificado, com 12,37. Mais distante ficou Kikas, com apenas 8,37 pontos.

    No heat 5 Vasco Ribeiro encontrou as mesmas condições na água, vendo Filipe Toledo dominar a bateria, com 11,70. Contudo, o surfista português conseguiu superar o registo do havaiano Zeke Lau, depois de somar 9,56 pontos, contra 9,33, avançando, assim, de forma direta para a 3.ª ronda, que já será disputada em heats man-on-man.

    No heat seguinte foi a vez de Miguel Blanco entrar em cena frente ao campeão mundial e líder do ranking, o brasileiro Gabriel Medina. Com 14,67 pontos, Medina venceu facilmente o heat, deixando o francês Joan Duru na segunda posição, com 8,60 pontos. Blanco ficou na última posição, com apenas 6,80 pontos, juntando-se a Kikas na repescagem.

    Frederico e Blanco esperam agora por conhecer os adversários na respescagem, onde apenas quatro surfistas, dos 12 em prova, vão ser eliminados da etapa portuguesa. Os restantes seguem para os 16 avos-de-final em Supertubos. Só aí Vasco Ribeiro saberá quem vai enfrentar na 3.ª ronda, tendo já a garantia que irá ter pela frente um dos dois primeiros do ranking mundial: Medina ou, novamente, Toledo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas