Homepage

  • Portugal representado por dois surfistas no primeiro QS10000 havaiano
    16 outubro 2019
    arrow
  • Filipe Toledo, Jordy Smith, Kolohe Andino, Kelly Slater ou John John Florence, que pode regressar aí à competição, destacam-se entre os 22 surfistas da elite mundial inscritos.
  • Falta cerca de um mês para o arranque da muito aguardada Triple Crown havaiana, onde muita coisa vai estar em jogo, sobretudo no que diz respeito à qualificação para o WCT 2020. E Portugal vai estar representado por dois surfistas no primeiro evento, o QS10000 de Haleiwa. Cenário que se deverá repetir no QS10000 de Sunset Beach, onde tudo se decide.

    De 13 a 24 de novembro, a nata do top 80 mundial junta-se a um vasto grupo de prestigiados surfistas locais para disputarem o triunfo no reputado Hawaiian Pro, onde Kika já conseguiu um 2.º posto, em 2016, no ano em que se qualificou para o WCT. Vasco e Frederico foram os únicos portugueses inscritos, conseguindo ambos entrada direta.

    Kikas, que vai iniciar a competição no Havai ainda antes deste evento, no QS3000 de Sunset, conseguiu mesmo ser um dos top seeds do evento, juntamente com outros nomes sonantes do WCT, como Filipe Toledo, Jordy Smith, Kolohe Andino, Kelly Slater ou John John Florence, que pode regressar aí à competição, a destacarem-se entre os 22 surfistas da elite mundial inscritos.

    O facto de ser top seed, faz com que o surfista português entre em ação apenas na 3.ª ronda deste evento havaiano. Algo que o coloca mais perto do objetivo de se voltar a qualificar para o WCT, ficando a apenas duas rondas de conseguir atingir os 20 mil pontos definidos pela WSL para o cut de qualificação.

    Já Vasco Ribeiro vai ter de começar a prova na primeira ronda, tendo um caminho mais árduo pela frente. Ao contrário de Frederico Morais, o tetracampeão nacional chega ao Havai a precisar de um resultado forte para poder ir para a prova seguinte ainda a sonhar com uma possível qualificação, uma vez que ocupa atualmente o 67.º posto do ranking, já a mais de 8 mil pontos da zona de qualificação.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram