Homepage

  • Mais um lay day em Peniche com o final da semana na mira
    23 outubro 2019
    arrow
  • As previsões para sexta-feira, sábado e domingo são um pouco idênticas, numa altura em que faltam disputar-se 8 horas de prova.
  • Foi ainda pela noite de terça-feira que a organização do MEO Rip Curl Pro Portugal decidiu decretar o terceiro lay day consecutivo para a etapa portuguesa do WCT. Depois de ter dado dois dias consecutivos de “folga” aos surfistas, desta vez fê-lo de forma antecipada, nem sequer precisando de ir à praia de manhã para ver as condições.

    Isto porque as ondas continuam longe de chegar a Supertubos. Só para o final da semana é esperada uma nova ondulação e, dessa forma, na quinta-feira deverá haver mais um dia de pausa em Peniche. A organização olha agora para o final da semana para acabar o campeonato, sendo que o último dia do período de espera é segunda-feira, dia 27.

    Com cerca de 8 horas de prova para se encontrar os campeões desta etapa, existe a possibilidade de fazer o que falta tudo num dia, ou também dividir a ação pela melhor parte de cada dia. É que as previsões para sexta-feira, sábado e domingo são um pouco idênticas. Swell ligeiramente acima de 1 metro e vento fraco.

    Ora, embora não sejam as previsões ideais para Supertubos, ou pelo menos, não aquelas que oferecem ondas perfeitas no beach break de Peniche, deverá haver espaço para terminar a prova. Em cima da mesa também poderá estar a possibilidade de aproveitar as condições nos palcos secundários do Pico da Mota ou Belgas, que prometem ser melhores.

    Com a provas masculina e feminina paradas à entrada dos quartos-de-final resta perceber qual a opção da organização para encontrar os campeões do MEO Rip Curl Pro Portugal, parecendo já quase certo que os tubos não irão marcar presença, tal como tem acontecido, praticamente, até aqui.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas