Homepage

  • Camilla e Carol ficam pelo caminho no Japão
    18 outubro 2019
    arrow
  • Este desfecho para a dupla de surfistas portuguesa acaba por não melhorar a atual situação de ambas no ranking do WQS.
  • Chegou ao fim a aventura das portuguesas Camilla Kemp e Carol Henrique nas ondas japonesas, depois de terem sido eliminadas esta madrugada de sexta-feira na 2.ª ronda do QS3000 de Hyuga. Camilla terminou no 17.º posto final, enquanto Carol Henrique foi 25.ª classificada.

    A primeira a entrar na água foi Carol, que, ao contrário da véspera, não se conseguiu encontrar com o mar, terminando o heat 3 com apenas 5,30 pontos. A barbadense e ex-top do WWT Chelsea Tuach venceu a bateria com 12,50 pontos, deixando a australiana Phillippa Anderson no 2.º posto, com 12 pontos. Pelo caminho ficou igualmente a francesa Pauline Ado (9,70).

    Mais tarde, no heat 8, foi a vez de Camilla entrar em ação, mas a campeã nacional de 2018 não conseguiu fazer melhor que a companheira de viagem, terminando no 3.º posto de um heat vencido pela australiana e ex-top do WWT Dimity Stoyle (14) e com a japonesa Sara Waikita (8,90) a ficar no 2.º posto. Com 7,63 pontos, a surfista portuguesa ainda conseguiu ficar à frente da nipónica Minori Kawai (7).

    Este desfecho para a dupla de surfistas portuguesa acaba por não melhorar a atual situação de ambas no ranking do WQS. Ainda assim, ambas terão mais uma oportunidade de subir na hierarquia mundial, quando competirem em Port Stephens, na Austrália, em novembro, num QS6000 que vai fechar a temporada e também definir a qualificação para o circuito mundial de 2020.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram