Homepage

  • Blanco e Kikas superam a repescagem em Supertubos
    18 outubro 2019
    arrow
  • O trio de surfistas portugueses já ficou a conhecer os adversários na próxima ronda, indo todos eles enfrentar candidatos ao título mundial.
  • Miguel Blanco e Frederico Morais qualificaram-se esta manhã de sexta-feira para a 3.ª ronda do MEO Rip Curl Pro Portugal, juntando-se a Vasco Ribeiro nesta fase. Desta forma, Portugal continua representado por todos os elementos numa fase crucial do evento, onde as contas do título estarão em jogo.

    Blanco foi o primeiro a entrar na água, conseguindo passar no heat 1, que foi vencido pelo australiano Owen Wright, com 10,96 pontos. O campeão nacional somou 9,87 pontos e acabou por superar os 6,60 do neozelandês Ricardo Christie.

    No heat 3 foi a vez de Kikas entrar em cena e as coisas até estiveram complicadas para o surfista português. Com Jesse Mendes a vencer o heat destacado com 15,90 pontos, Frederico esteve atrás de Ryan Callinan até encontra um belo tubo para a direita, que lhe rendeu 7,43 pontos e o segundo posto na bateria, com um score de 12,76, contra 11,33 do australiano.

    O trio de surfistas portugueses já ficou a conhecer os adversários na próxima ronda, indo todos eles enfrentar candidatos ao título mundial. Vasco vai ser o primeiro a entrar em cena, defrontando no heat 5 o número 2 mundial Filipe Toledo. No heat 9 vai ser Blanco a enfrentar o campeão mundial e número 1 Gabriel Medina.

    Por fim, Kikas vai medir forças com o também brasileiro Italo Ferreira, atual número quatro mundial, no heat 13. Curiosamente, os três surfistas portugueses vão reencontrar os tops mundiais que enfrentaram na ronda inaugural. Com as contas do título ao rubro, Vasco, Blanco e Kikas vão ter um papel fundamental nesta questão, com a 3.ª ronda já na água.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram