Homepage

  • Kikas perde em França, mas prega grande susto ao número 3 mundial
    05 outubro 2019
    arrow
  • Português conseguiu mesmo a melhor nota do evento até àquele momento, com um tubo de 9,17 pontos em 10 possíveis.
  • Frederico Morais terminou, esta segunda-feira, na 17.ª posição da etapa francesa do circuito mundial de surf (WCT), ficando muito perto de eliminar o atual número 3 mundial desta que é a nona e penúltima etapa do ano.

    O surfista português esteve em bom plano na bateria que abriu o dia, a contar para a 3.ª ronda do evento gaulês, conseguindo mesmo a melhor nota do evento até àquele momento, com um tubo de 9,17 pontos em 10 possíveis.

    Ainda assim, apesar de ter dado tudo pela vitória frente ao sul-africano Jordy Smith, atual número 3 do ranking, ficou a faltar uma segunda onda média ao surfista português, que acabou por perder o duelo com um score de 12,40 contra 13,83 do adversário, que teve como melhor onda um 7,33.


    Depois de ter garantido a passagem direta à 3.ª ronda, escapando assim à ronda de repescagem, Frederico acabou por cair de pé na 3.ª ronda, somando 1330 pontos para o ranking, onde era 34.º classificado antes do começo desta etapa.

    Após a etapa francesa o circuito segue para Peniche, onde de 16 a 28 de Outubro se realiza o MEO Rip Curl Pro Portugal. Apesar de ainda não estar oficialmente confirmado, Frederico Morais deverá conseguir entrada direta na prova portuguesa em virtude de lesões de outros surfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram