Homepage

  • Campeão nacional junta-se a Kikas no MEO Rip Curl Pro Portugal
    13 outubro 2019
    arrow
  • Apesar de já ter sido divulgado o heat draw, e de Frederico Morais estar inserido no heat 4 com o sul-africano Jordy Smith, a verdade é que os heats ainda irão sofrer alterações.
  • Portugal vai estar representado por, pelo menos, dois surfistas no MEO Rip Curl Pro Portugal, décima e penúltima etapa do WCT 2019, que arranca na quarta-feira em Peniche. Com a WSL a anunciar o heat draw da ronda inaugural durante a madrugada, ficou confirmada a entrada direta de Frederico Morais para a etapa portuguesa. Um cenário que abriu vaga para o campeão nacional Miguel Blanco ter um dos dois wildcards disponíveis.

    Com as ausências de Adriano de Souza, Mikey Wright e John John Florence no heat draw, Kikas conseguiu, assim, entrar diretamente como substituto. Frederico entra novamente em jogo no lugar de Mikey Wright, enquanto Caio Ibelli também garantiu vaga como substituto. Além dos dois wildcards, fica ainda uma vaga por preencher.

    Apesar de ainda não ser oficial, Blanco vai beneficiar da entrada direta de Kikas para garantir a vaga do MEO, em virtude de ser campeão nacional. O outro wildcard pertence à Rip Curl e será decidido através da realização de trials com surfistas da marca, não sendo conhecida ainda a presença de portugueses.

    Depois sobra ainda uma vaga extra, que poderá ser decidida pela WSL. Tendo em conta que o terceiro substituto do WCT, o australiano Ethan Ewing, não tem sido chamado às últimas etapas, esta vaga poderá ser para um surfista em destaque no WQS ou, em último caso, e por já só faltarem três dias para o começo da etapa, para outro português.

    Entretanto, apesar de já ter sido divulgado o heat draw, e de Frederico Morais estar inserido no heat 4 com o sul-africano Jordy Smith, atual número 3 mundial, e com o brasileiro Yago Dora, a verdade é que os heats ainda irão sofrer alterações. Isto porque a ordem do seeding está a fazer conta com John John Florence, abrindo uma vaga nessa heat.

    Só após este ajuste – caso isto não signifique que ainda está aberta a possibilidade de o havaiano regressar à competição em Portugal – se irão conhecer os heats dos portugueses, sendo que Kikas deverá passar para o heat 3, onde está Italo Ferreira, e Miguel Blanco irá enfrentar Gabriel Medina, Filipe Toledo ou Jordy Smith, consoante a posição no ranking dos restantes wildcards.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram