Homepage

  • Kelly Slater e o apuramento olímpico: 'Ainda tenho muito trabalho pela frente'
    19 outubro 2019
    arrow
  • O 11 vezes campeão do mundo terá, em Supertubos, um heat muito importante frente a Kanoa Igarashi para a definição das suas ambições olímpicas.
  • Ontem o dia de competição, o segundo do MEO Rip Curl Pro Portugal de 2019, ficou marcado, em Supertubos, por uma performance sólida do campeoníssimo Kelly Slater.

    O surfista norte-americano assinou uma das melhores exibições do dia, 15.56 pontos, frente ao havaiano Sebastian Zietz e na corrida ao apuramento olímpico aproveitou da melhor forma a derrota do também havaiano Seth Moniz na ronda de repescagem.

    Agora o 11 vezes campeão do mundo terá pela frente um decisivo heat frente ao japonês Kanoa Igarashi, atleta que já garantiu a sua presença em Tóquio 2020.

    Em caso de vitória, Slater pode ficar mais perto do lesionado John John Florence no ranking mundial e descolar da concorrência que ainda tenta entrar na luta pelo passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. 

    Foco parece ser a palavra de ordem para Kelly Slater no MEO Rip Curl Pro Portugal, depois de ter estado um pouco aquém das expectativas, de acordo com o próprio, nas últimas provas do World Championship Tour (WCT).

    "Não estive ao meu melhor nos eventos de Jeffreys Bay, Teahupo'o, Surf Ranch e até mesmo em França (Hossegor). Por isso, os últimos quatro eventos foram frustrantes para o meu lado. Em Portugal, quero estar focado em cada heat que tenho pela frente e cada onda que vou surfar. Veremos o que irá acontecer”, afirmou o surfista de 47 anos após garantir a passagem aos oitavos de final do MEO Rip Curl Pro Portugal.

    Muito experiente, Kelly tem a perfeita noção do contexto competitivo onde está inserido. "Sei que alguns dos outros competidores, como o Kanoa [Igarashi] ou o Kolohe [Andino], já alcançaram a qualificação olímpica. Quanto a mim, tenho ainda tenho muito trabalho pela frente. O John John Florence está sem competir há vários meses e mesmo assim continua à minha frente. Isto só evidencia o alto nível do seu surf em 2019, antes da lesão", concluiu o da Florida.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram