Homepage

  • Ibelli: 'Medina foi o melhor, mas tive a sorte do apuramento cair para mim'
    20 outubro 2019
    arrow
  • Duelo de surfistas brasileiros, na Praia de Supertubos, ficou marcado pela interferência de Gabriel Medina a Caio Ibelli.
  • Hoje o dia de competição no MEO Rip Curl Pro Portugal, 10ª etapa da temporada de 2019 do World Championship Tour (WCT), ficou marcado pela surpreendente eliminação do líder do ranking mundial, Gabriel Medina, nos oitavos de final do evento que decorre em Supertubos.

    No seu heat contra Caio Ibelli, Medina até esteve a liderar a contenda de forma convincente, mas acabou por cometer uma interferência que gerou bastante polémica e que acabou por oferecer praticamente o triunfo ao compatriota.

    Todo um desfecho que deixou surpreso o próprio Ibelli, que assim regressa aos quartos de final de um evento do WCT, situação que já não sucedia desde a etapa de Teahupo'o (Taiti) no passado mês de agosto.

    "Para mim, o Gabriel é o melhor surfista do mundo e uma inspiração. Em termos de surf foi ele que ganhou o nosso heat, mas tive a sorte do resultado final ter acabado por ser a meu favor”, confidenciou Caio.

    O surfista de 26 anos explicou ainda o momento da polémica interferência de Gabriel Medina na sua prioridade.

    "Fui para a direita numa onda e, antes disso, o Gabriel foi para a esquerda. Cheguei ao line-up antes dele, mas numa zona diferente da praia e, por isso, consegui a prioridade. Quando nos encontrámos novamente o line-up, o Gabriel estava muito próximo de mim, mas eu sabia que tinha a prioridade e, por isso, remei naquela onda. Sei que é um surfista que não comete este tipo de erros. Por isso, quando me coloquei em pé na onda, comecei a duvidar de mim próprio", explicou Caio Ibelli.

    Ultrapassado Gabriel Medina, Ibelli irá agora medir forças, nos quartos de final, com outro surfista brasileiro, no caso Peterson Crisanto. 

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas