Homepage

  • Medina explica-se sobre polémica interferência que o eliminou em Peniche
    21 outubro 2019
    arrow
  • Gabriel Medina afirma que pediu a reavaliação da bateria, tendo ainda esperança que haja uma decisão contrária à sua eliminação.
  • Não demorou muito tempo até que o campeão mundial Gabriel Medina viesse a público dar a sua versão sobre a polémica interferência que lhe valeu a derrota frente ao compatriota Caio Ibelli e consequente eliminação nos oitavos-de-final do MEO Rip Curl Pro Portugal. Medina tentou dar a sua versão dos acontecimentos, sendo perentório em apontar o dedo a um erro dos juízes na atribuição da prioridade.

    “Eu e Caio pegamos a mesma onda e cada um foi para um lado. A minha onda foi mais curta e a dele foi mais longa. Tanto que enquanto eu voltava para o outside, ele ainda estava surfando a onda dele. Quando cheguei no fundo, tinha tanta certeza que a prioridade era minha que não olhei pra a placa de prioridade. Pra minha surpresa, quando veio a onda seguinte, acabei indo, porque estava seguro que a prioridade era minha. Acabei levando a interferência”, explicou o número um mundial.

    Gabriel Medina afirma que pediu a reavaliação da bateria, tendo ainda esperança que haja uma decisão contrária à sua eliminação. “Quando saí da água fui falar com os juízes. Olhámos as imagens abertas, de nós dois voltando para o fundo, com um angulo da câmara aberto. Ficou bem claro que eu cheguei bem antes. E mesmo que eu tivesse chegado junto com ele e tivesse um empate, a prioridade seria minha pela regra. Porque na onda que surfamos juntos antes, o Caio tinha a primeira prioridade. Tenho a esperança que a minha bateria seja reavaliada, pois ocorreu um erro”, sublinha o surfista brasileiro.

    A verdade é que caso acontecesse uma repetição da bateria essa seria uma medida invulgar e quase histórica por parte da WSL. Dessa forma, é muito difícil que a eliminação de Medina na etapa portuguesa seja revertida. Mesmo perante um erro de julgamento que parece ter estado à vista de muita gente e numa bateria totalmente controlada por Medina, até ao fatídico minuto da interferência que tanto tem dado que falar.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram