Homepage

  • Filipino vence QS de Cloud 9 de forma épica!
    09 outubro 2019
    arrow
  • Na final bateu Npah Beschen por apenas 0,05 pontos, com 16,80 contra 16,75, tendo a melhor nota da disputa, com 9,00 pontos.
  • Em cinco edições do QS de Cloud 9, nas Filipinas, o local John Mark Tokong alcançou três finais e depois do triunfo na edição inaugural, em 2015, e da final perdida no ano passado, esta quarta-feira, voltou ao lugar mais alto do pódio neste QS1500, após surpreender uma forte concorrência internacional.

    Foi um triunfo épico para Tokong, com 9 ondas na casa de excelência somente no dia final e com vários tubos incríveis para memória futura. Depois de bater o indonésio Oney Anwar nos quartos-de-final e o costarriquenho Tomas King nas meias-finais, o talentoso surfista filipino bateu o prodígio havaiano Noah Beschen no heat de todas as decisões por uma margem ínfima.

    Foram 18,75 pontos nos quartos-de-final, com um 9,5 pelo meio, e com três notas descartadas acima de 8 pontos. Nas meias-finais aumentou a parada e chegou aos 19,05, com um 9,55 e um 9,50, e mais dois descartes na casa dos 8 pontos. Já na final reduziu a fasquia teve de suar bastante para superar Beschen por apenas 0,05 pontos, com 16,80 contra 16,75, tendo a melhor nota da disputa, com 9,00 pontos.

    Tokong conseguiu assim o segundo triunfo da carreira no WQS, brilhando sempre em casa. Curiosamente, este foi apenas o segundo campeonato em que entrou em 2019, depois de ter competido no Carve Pro, na Austrália, no início da temporada. Desde então, o jovem filipino já tinha estado em ação no Mundial ISA.

    Apesar da derrota na final Noah Beschen, filho do lendário surfista Shane Beschen, conseguiu o melhor resultado da sua ainda curta carreira, ele que desde cedo deu na vista em super clips, mas que só agora começa a dar as primeiras cartas no WQS. O jovem havaiano foi um dos destaques do campeonato graças ao seu incrível surf progressivo e aéreos altíssimos nas ondas de Cloud 9.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram