Homepage

  • Lay day em Supertubos com o fim-de-semana na mira
    16 outubro 2019
    arrow
  • Na sexta-feira parecem estar reunidas todas as condições para um excelente dia de surf.
  • Como já era esperado o dia inaugural da janela de espera do MEO Rip Curl Pro Portugal foi declarado off. A decisão foi tomada pelas 8 horas desta quarta-feira, com a comissária do WWT, Jessi Miley-Dyer, a anunciar a decisão devido à ondulação pequena que ainda se faz sentir em Supertubos e ao vento onshore presente.

    Dessa forma, a organização decidiu não arriscar com a colocação na água da prova masculina nem da feminina. Até porque as previsões são otimistas para estes dias iniciais, sobretudo para o final da semana, com o mar a subir e o offshore a chegar. Sexta-feira parece ser O dia para o início da prova.

    Nas palavras de Jessi ficou também patente a grande probabilidade de quinta-feira se repetir a decisão. Apesar de o swell chegar com força já amanhã, o onshore vai manter-se, o que deverá originar condições bem complicadas. Dessa forma, deverá ser decretado o segundo dia de pausa em Peniche.

    Na sexta-feira é que parecem estar reunidas todas as condições para um excelente dia de surf. O swell vai ter o seu pico, prometendo ondas entre os 2 e os 3 metros e com vento offshore moderado a marcar presença em Supertubos. O que significa que o beach break do Oeste vai fazer jus ao seu nome e oferecer condições perfeitas aos melhores surfistas do Mundo.

    A ondulação deverá continuar na casa dos 2 metros para sábado, mas o vento roda um pouco, sendo ainda imprevisível perceber que condições irão estar. No domingo o mar cai, com as ondas a poderem chegar ao metro, mas com o vento offshore a regressar. Há possibilidade de haver prova durante o fim-de-semana, embora ainda seja cedo para dizê-lo com certeza.

    A verdade é que cabe à organização aproveitar as condições deste final de semana, uma vez que no início da próxima semana as previsões parecem não ser animadoras. Ainda assim, são esperados mais swells para o final da janela de espera do MEO Rip Curl Pro Portugal, que termina apenas a 28 de outubro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram