Homepage

  • Prova feminina já tem heat draw definido em Peniche
    15 outubro 2019
    arrow
  • A havaiana Carissa Moore, que venceu aqui em 2010, vai ter sobre si todos os holofotes, uma vez que pode ser campeã mundial já em Peniche.
  • O MEO Rip Curl Pro Portugal fica marcado pelo regresso da prova feminina a Peniche, sendo que o WWT já por aqui não passava desde 2010. Depois de o draw masculino já ter sido anunciado na véspera, esta segunda-feira a organização divulgou a distribuição das baterias da primeira ronda feminina.

    A havaiana Carissa Moore, que venceu aqui em 2010, vai ter sobre si todos os holofotes, uma vez que pode ser campeã mundial já em Peniche. Na primeira ronda a tricampeã mundial, cujo título tem fugido desde 2015, vai ter pela frente no heat 3 a brasileira Silvana Lima e a wildcard e compatriota Alana Blanchard.

    A grande rival de Carissa no ranking é a norte-americana Lakey Peterson, que enfrentará no heat 2 as australianas Nikki van Dijk e Macy Callaghan. Já o heat inaugural será entre a australiana Sally Fitzgibbons, atual número 3 mundial, a costarriquenha Brisa Hennessy e a neozelandesa Paige Hareb.

    A fechar a ronda outra grande atração, com a entrada em cena da sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore. No entanto, a australiana chega a Peniche já arredada das contas do título mundial e da possibilidade de estabelecer um recorde de oito títulos.

    Ainda assim, será sempre um privilégio poder vê-la em ação, sendo que em Supertubos vai ter pela frente na ronda inaugural as havaianas Malia Manuel e Coco Ho, que foi a vencedora na primeira passagem do WWT por Peniche, em 2009.

    Primeira ronda feminina do MEO Rip Curl Pro Portugal:

    H1: Sally Fitzgibbons (Austrália) x Brisa Hennessy (Costa Rica) x Paige Hareb (Nova Zelândia)
    H2: Lakey Peterson (Estados Unidos) x Nikki van Dijk (Austrália) x Macy Callaghan (Austrália)
    H3: Carissa Moore (Havai) x Silvana Lima (Brasil) x Alana Blanchard (Havai)
    H4: Caroline Marks (Estados Unidos) x Johanne Defay (França) x Keely Andrew (Austrália)
    H5: Courtney Conlogue (Estados Unidos) x Tatiana Weston-Webb (Brasil) x Bronte Macaulay (Austrália)
    H6: Stephanie Gilmore (Austrália) x Malia Manuel (Havai) x Coco Ho (Havai)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram