Homepage

  • Norte-americano vence trials e garante última vaga para Supertubos
    15 outubro 2019
    arrow
  • Miguel Blanco vai enfrentar o campeão mundial em título e atual líder do ranking, o brasileiro Gabriel Medina.
  • Realizaram-se esta manhã de terça-feira os trials da Rip Curl, que juntaram em Supertubos alguns surfistas internacionais da marca que lutaram pela última vaga disponível para o MEO Rip Curl Pro Portugal, a décima e penúltima etapa do WCT 2019. Com Miguel Blanco e Vasco Ribeiro já com convites garantidos, foi o norte-americano Crosby Colapinto a garantir o último lugar disponível e a ajudar a definir a grelha de heats da ronda inaugural da prova portuguesa.

    Colapinto vai, assim, juntar-se ao irmão mais velho, Griffin Colapinto, que é um dos surfistas integrantes do top 34 mundial. Para ganhar esta última vaga, o jovem norte-americano, que este ano já tinha estado em ação no WCT, mais concretamente no Freshwater Pro, que se disputou no Surf Ranch, superou a concorrência do francês Vincent Duvignac, do irlandês Gearoid McDaid ou do australiano Jacob Willcox, que já foi wildcard em Peniche.

    Ora, a qualificação de Crosby Colapinto para o MEO Rip Curl Pro Portugal ajudou a definir os heats, sendo que os wildcards portugueses já sabem quem vão enfrentar. Apesar de ser apenas 102.º do ranking do WQS, estando atrás de Vasco Ribeiro, o facto de o norte-americano já ter estado numa etapa este ano confere-lhe ranking do WCT, passando assim à frente do português no seeding.

    Dessa forma, Miguel Blanco vai enfrentar o campeão mundial em título e atual líder do ranking, o brasileiro Gabriel Medina, e ainda o francês Joan Duru no heat 6. No heat anterior irá estar Vasco Ribeiro a competir frente ao brasileiro e atual número 2 mundial Filipe Toledo e ainda ao havaiano Zeke Lau.

    Por sua vez, Crosby Colapinto vai ficar no heat 4, onde mede forças com o sul-africano e número 3 mundial Jordy Smith e ainda com o brasileiro Caio Ibelli. O primeiro português a entrar em cena será Frederico Morais, que no heat 3 vai defrontar o brasileiro Italo Ferreira, número 4 mundial, e o também canarinho Yago Dora.

    Mais uma vez em Peniche, os wildcards portugueses poderão ser decisivos para as contas do título mundial, uma vez que enfrentam os principais candidatos, podendo ainda voltar a cruzar-se com estes caso avancem até à 3.ª ronda. Resta lembrar que apenas quatro surfistas são eliminados na repescagem. Isso e o facto de Gabriel Medina poder conquistar o terceiro título mundial da carreira já em Supertubos. E é já amanhã que começa o período de espera!

    Heats da 1.ª ronda do MEO Rip Curl Pro Portugal:

    H1: Kanoa Igarashi (Japão) x Willian Cardoso (Brasil) x Ricardo Christie (Nova Zelândia)
    H2: Kolohe Andino (Estados Unidos) x Griffin Colapinto (Estados Unidos) x Soli Bailey (Austrália)
    H3: Italo Ferreira (Brasil) x Yago Dora (Brasil) x Frederico Morais (PORTUGAL)
    H4: Jordy Smith (África do Sul) x Caio Ibelli (Brasil) x Vasco Ribeiro (PORTUGAL)
    H5: Filipe Toledo (Brasil) x Zeke Lau (Havai) x Crosby Colapinto (Estados Unidos)
    H6: Gabriel Medina (Brasil) x Joan Duru (França) x Miguel Blanco (PORTUGAL)  
    H7: Owen Wright (Austrália) x Jack Freestone (Austrália) x Jadson Andre (Brasil)
    H8: Jeremy Flores (França) x Deivid Silva (Brasil) x Leo Fioravanti (Itália)
    H9: Julian Wilson (Austrália) x Conner Coffin (Estados Unidos) x Jesse Mendes (Brasil)
    H10: Seth Moniz (Havai) x Adrian Buchan (Austrália) x Peterson Crisanto (Brasil)
    H11: Ryan Callinan (Austrália) x Wade Carmichael (Austrália) x Sebastian Zietz (Havai)
    H12: Kelly Slater (Estados Unidos) x Michel Bourez (França) x Michael Rodrigues (Brasil)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram