Homepage

  • Quik Pro France: Ondulação a entrar para quinta e sexta-feira
    09 outubro 2019
    arrow
  • O pico da ondulação (tempestade) até foi esta quarta-feira, mas o forte onshore obrigou a decretar layday, uma vez que o mar estava impraticável.
  • É já esta quinta-feira que o Quiksilver Pro France deve regressar à água e com boas previsões no horizonte. Os campeões da etapa francesa do WCT, a antepenúltima e aquela que antecede a chegada do circuito a Portugal, deverão ser mesmo coroados na sexta-feira, uma vez que a ondulação vai ter tamanho até lá e será acompanhada de vento offshore.

    Aliás, o pico da ondulação até foi esta quarta-feira, mas o forte onshore obrigou a decretar layday, uma vez que o mar estava impraticável. Agora, a organização tem expectativas elevadas para os próximos dois dias, onde os tubos devem estar de regresso ao sudoeste francês. E tubos bem grandes, pois a previsão aponta para ondas acima de 2 metros.

    Isto depois de ontem se terem realizado apenas os quartos-de-final femininos em condições complicadas e bem diferentes dos tubos do dia anterior em La Graviere. Uma situação que levou mesmo a algumas críticas por parte de surfistas como Tatiana Weston-Webb, que desejava competir em tubos e esperar por estes dois dias de previsões boas.

    De resto, a líder mundial acabou por apurar-se para as meias-finais, onde vai enfrentar a norte-americana Lakey Peterson. Na outra meia-final encontra-se a francesa Johanne Defay, que voltou a brilhar no dia de ontem com o seu surf power, e a jovem norte-americana Caroline Marks.  

    Resta agora esperar pelo call desta quinta-feira, que acontecerá pelas 7h30 portuguesas, para perceber quem vai levar a melhor na etapa gaulesa. Será que Medina irá continuar na liderança ou Jordy Smith ainda pode surpreender? Qual vai ser a distância para a concorrência que o líder trará para Portugal? Irá haver vencedor surpresa como já aconteceu anteriormente? As respostas começam a ser dadas em breve.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram