Homepage

  • Portuguesas a caminho do Japão para competir no WQS
    03 outubro 2019
    arrow
  • Esta prova japonesa serve de rampa de lançamento para a última grande prova do ano no circuito feminino, o QS6000 de Port Stephens, na Austrália.
  • É já de dia 16 a 20 de outubro que o Japão vai receber o White Buffalo Hyuga Pro, um QS3000 feminino que vai contar com presença portuguesa. Camilla Kemp e Carol Henrique vão ser as representantes nacionais no evento nipónico, que distribui pontos importantes para o ranking do WQS.

    Tanto Camilla como Carol conseguiram entrada direta para a 2.ª ronda de uma prova que será bastante concorrida. Há várias surfistas do top 50 mundial inscritas, pelo que não se prevê vida fácil para as surfistas portuguesas.

    Atualmente no 53.º posto, Carol chega a este evento como a melhor classificada entre as duas e a precisar de um resultado forte para se chegar aos lugares da frente do ranking. Já Camilla surge um pouco mais atrás, no 66.º posto, numa situação idêntico à da colega.

    Esta prova japonesa serve de rampa de lançamento para a última grande prova do ano no circuito feminino, o QS6000 de Port Stephens, na Austrália, onde ficarão decididas as vagas para o WWT 2020. No entanto, dificilmente as surfistas portuguesas conseguirão ambicionar a essa meta, uma vez que a melhor do ranking é Teresa Bonvalot (40.ª) já está a mais de 6 mil pontos do “cut”.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas