Homepage


-
Cinco portuguesas vão competir na etapa decisiva do WQS23 outubro 2019

- Entre os principais nomes em prova destacam-se o da costarriquenha Brisa Hennessy, da neozelandesa Paige Hareb e das australianas Nikki van Dijk, Bronte Macaulay e Macy Callaghan.
-
Falta menos de um mês para a etapa final do WQS feminino, com Port Stephens, na Austrália, a acolher um decisivo QS6000 que irá definir as surfistas qualificadas para o WWT 2020. Apesar de não ter já nenhuma surfista com possibilidades matemáticas de atingir a qualificação, Portugal vai estar representado neste campeonato por cinco surfistas.
Uma representação histórica para as cores nacionais, sobretudo se pensarmos que o campeonato se disputa nos antípodas. De 15 a 17 de novembro, juntamente com a nata do top 100 mundial feminino, Teresa Bonvalot, Carol Henrique, Camilla Kemp, Yolanda Sequeira e Leonor Fragoso vão estar em ação.
O objetivo deste quinteto de portuguesas, além de ganhar experiência a competir frente às melhores, passa por tentar terminar o ano na melhor posição possível do ranking, para conseguir ter entrada direta nos QS10000 da próxima temporada. Isto numa altura que Teresa é a melhor portuguesa, estando no 40.º posto – Carol é 53.ª, Camilla 66.ª, Yolanda 68.ª e Leonor 115.ª.
Em virtude do seeding, Teresa e Carol foram as únicas a conseguirem entrada direta para a 3.ª ronda da prova australiana, com Camilla, Yolanda e Leonor Fragoso a entrarem em cena na 2.ª ronda. O objetivo de todas passa por conseguir avançar, sobretudo, até à 4.ª ronda, onde já entram em cena as top seeds, incluindo cinco surfistas do WWT.
Entre os principais nomes em prova destacam-se o da costarriquenha Brisa Hennessy, da neozelandesa Paige Hareb e das australianas Nikki van Dijk, Bronte Macaulay e Macy Callaghan, mas também das ex-tops do WWT Chelsea Tuach, Sage Erickson ou Keely Andrew, além da japonesa Amuro Tsuzuki, que está a um curto passo de se tornar na primeira surfista nipónica a qualificar-se para a elite mundial de surf.
Em relação às portuguesas, resta lembrar que a campeã nacional Yolanda Sequeira já está na Austrália a competir. Depois de um honroso 3.º posto alcançado num QS1000 em Perth, esta madrugada estreia-se noutro QS1000 no oeste australiano, desta vez em Yallingup. Segue-se ainda outro QS1500 em Phillip Islanda, está chegar a Port Stephens. Já Carol Henrique e Camilla Kemp vão até ao Chile no final do mês para competir no QS1500 de Punta de Lobos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram