Homepage

  • Alana Blanchard: “Agora, já não me preocupo sobre o que dizem de mim”
    17 outubro 2019
    arrow
  • Aos 29 anos, garante sentir-se a mesma surfista de sempre, embora se sinta mais madura e pouco interessado com aquilo que dizem sobre si e a sua imagem.
  • Alana Blanchard está fora da elite mundial desde 2014, mas nem por isso deixa de ser uma das surfistas mais famosas e requisitadas do Mundo. Após uma pausa para ser mãe, há cerca de dois anos, a surfista havaiana tem regressado aos poucos ao ativo, chegando a Peniche como wildcard da prova feminina do MEO Rip Curl Pro Portugal.

    Aos 29 anos, garante sentir-se a mesma surfista de sempre, embora se sinta mais madura e pouco interessado com aquilo que dizem sobre si e a sua imagem. Isto depois de uma carreira construída muito à base da imagem, independentemente do talento que sempre mostrou em cima da prancha.

    “Estou muito entusiasmada por estar de regresso. Penso que a última vez que estive nesta competição foi em 2009, o que já representa algum tempo. Adoro Portugal e estou muito agradecida por ter recebido este wildcard. Peniche é um local especial e acho que a competição será muito divertida”, referiu Alana na conferência de imprensa de lançamento da etapa portuguesa, antes de ter estado um pouco à conversa com o Beachcam.

    Beachcam - Como é que te sentes neste momento? Uma mãe surfista, profissional de surf ou uma free surfer?

    Alana Blanchard - Penso que as coisas não mudaram muito. Sou uma surfista que teve um filho. Como tal continuo a sentir-me como uma surfista profissional.

    B - Como é que olhas para o atual momento do surf, onde a imagem do surfista é tão importante como os resultados, se não mesmo o mais importante?

    AB - Essa é uma perspetiva que não é linear. Algumas pessoas consideram a imagem o mais importante, outras nem tanto. O importante é cada um construir, fazer crescer a sua imagem e sentir-se especial.

    B - Agora que estás de regresso, sentiste pressões para voltar à imagem que tinhas antes da gravidez?

    AB - Quando era mais nova sentia uma maior pressão à volta da minha imagem. Agora que estou mais velha, não me preocupa o que dizem sobre mim ou as pressões que possam existir. Apenas tenho a preocupação de ser como sou.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram