Homepage

  • Elite mundial rende-se ao triunfo de Frederico Morais
    23 setembro 2019
    arrow
  • Desde o amigo e campeão mundial Gabriel Medina, até ao insuspeito Owen Wright, foram várias as estrelas do CT a reagir ao triunfo do português.
  • O triunfo de Frederico Morais, este domingo, no Azores Airlines Pro deixou a comunidade surfista nacional muito orgulhosa. Foi mais uma página dourada do surf nacional escrita por um atleta ímpar, que muitas alegrias tem dado à bandeira portuguesa e que ainda há apenas uma semana havia conseguido garantir uma vaga para o nosso país na estreia olímpica do surf, marcada para Tóquio’2020. Motivos de orgulho não nos faltam graças a Kikas!

    Contudo, nem só os portugueses ficaram satisfeitos com esta vitória no QS6000 açoriano e com a consequente subida no ranking, que deixa Frederico cada vez mais perto de regressar à elite mundial. É que os ex-companheiros de Tour, e não só, também fizeram questão de deixar mensagens de apoio ao surfista português. As redes sociais de Kikas encheram-se de “mensagens famosas”, o que demonstra bem o respeito que Frederico Morais possui entre os seus pares.

    Desde o amigo e campeão mundial Gabriel Medina, que fez questão de saudar o triunfo de Kikas com um “vamuuuu”, até aos parabéns do insuspeito Owen Wright, que parece ter estado muito atento à prova portuguesa, mesmo depois de poucas horas antes ter competido pelo triunfo final no Freshwater Pro, no Surf Ranch. “Congratulations mate!!! Killed it”, escreveu o gigante australiano.

    Os brasileiros Peterson Crisanto, Italo Ferreira, Yago Dora, Michael Rodrigues, Adriano de Souza, Jesse Mendes, Jadson Andre e o italiano Leo Fioravanti foram as outras estrelas da elite mundial a congratular o português pelo triunfo. Sem mensagem, mas com “like” o norte-americano Conner Coffin e o australiano Jack Freestone também reagiram a esta conquista. Estamos a falar de quase um terço do Tour… Além de amizade, repetimos que isto demonstra o respeito que os adversários têm por Kikas.

    Entre os outros nomes sonantes do surf internacional destaque ainda para mensagens de nomes como Benjamin Sanchis, Kauli Vaast, Macy Callaghan, Parker Coffin, Flavio Nakagima, Josh Moniz, Alejo Muniz, Andy Criere, Maxime Huscenot ou até Sophia Medina, a jovem e talentosa irmã de Gabriel Medina.

    Entre as mensagens de imensos surfistas nacionais, também houve várias personalidades nacionais de outras áreas a dar os parabéns a Kikas. Foi o caso dos automobilistas António Félix da Costa e Tiago Monteiro, do futebolista Pedro Pereira, do velejador Gustavo Lima, os atores Miguel Costa, Tiago Teotónio Pereira e Manuel Sá Pessoa ou o comediante António Raminhos.  

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram