Homepage

  • Alguns dos melhores surfistas do mundo em competição a partir de amanhã na bem conhecida praia portuguesa.
  • A partir de hoje e até ao próximo domingo todos os caminhos vão dar à mítica Praia de Ribeira d’Ilhas na Ericeira.

    A World Surf League (WSL) e o seu Circuito Mundial de Qualificação (QS) estacionam na icónica praia do surf mundial para o EDP Billabong Pro Ericeira, uma prova com o importante estatuto de QS10,000.

    “A Ericeira dá as boas-vindas aos desportistas que participam nesta competição, decisiva para todos os que ambicionam estar na elite do surf mundial. Esta é uma oportunidade para surfar nas singulares ondas da única Reserva Mundial de Surf em toda a Europa, mas também para (re)descobrir o muito que este território tem para oferecer: a diversidade da paisagem, o valioso património histórico, a deliciosa gastronomia e a hospitalidade das gentes”, afirma Hélder Sousa Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra.

    Havendo apenas seis provas com estatuto de 10.000 pontos ao longo da época e sendo a prova portuguesa a quarta e última antes da temporada havaiana, tradicionalmente desafiante para todos os surfistas, o evento EDP Billabong Pro Ericeira ganha especial relevância para aqueles que ambicionam obter a qualificaçãp para o World Championship Tour (WCT) do próximo ano.

    “A Ericeira faz parte do reservado lote de ondas de classe mundial e, como tal, é com muito orgulho que voltamos uma vez mais à Praia de Ribeira d’Ilhas. Poder ver os melhores surfistas do mundo nestas ondas é uma oportunidade única para todos os apaixonados pelo surf como eu. Graças a todos os patrocinadores, em especial ao Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Mafra, à EDP e à Billabong, a organização voltou a apostar forte neste evento garantindo que quer aqueles que vão assistir no local de prova, quer quem irá assistir através do site oficial do evento (www.worldsurfleague.com), irá sentir as emoções do melhor surf do mundo.

    Convidamos todos a visitar o evento na Praia de Ribeira d’Ilhas, entre os dias 24 a 29 de setembro e aproveitar, não só o melhor surf do mundo, mas também o Moche Impact Zone com os melhores skaters do país também ficar para os incríveis finais de tarde que só a Ericeira proporciona ao som dos melhores DJ’s. Por último e não menos importante, pedimos a todos que deixem o local tão limpo como o encontraram e que contribuam em conjunto com o EDP Billabong Pro Ericeira para manter as mais limpas", disse Francisco Spínola, diretor geral da World Surf League para a Europa, África e Médio Oriente.

    Vão marcar presença no EDP Billabong Pro Ericeira 112 surfistas, entre os quais mais de uma dezena fazem atualmente parte do Circuito Mundial.

    Em termos de portugueses, a representação lusa ficará a cargo de Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e Henrique Pyrrait, os últimos estarão presentes através de dois wildcards

    Competição à parte, outro momento alto do EDP Billabong Pro Ericeira será protagonizado pelo português Tiago 'Saca' Pires, que voltará a vestir a licra de competição para disputar um 'Legends Heats powered by You and the Sea', e vice-campeão mundial de 2007, o australiano Taj Burrow. Ambos os surfistas disseram adeus à competição internacional em 2015.

    Fora de água não faltará também ação com inúmeras ativações a decorrer paralelamente ao EDP Billabong Pro Ericeira, destacando-se a Moche Impact Zone com skate, One Last Wave com atuações de DJ todos os dias ao fim da tarde, limpezas de praia e zonas circundantes, para além de um Beach Market entre os dias 27 e 29 de setembro. 

    A organização reúne-se amanhã às 8h00 para avaliar as condições e o possível começo do evento às 8h15.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • World Surf League
  • Circuito Mundial de Qualificação
  • World Qualifying Series
  • Henrique Pyrrait
  • Tomás Fernandes
  • Ericeira
  • Ribeira d'Ilhas
  • EDP Billabong Pro Ericeira
  • Frederico Morais
  • Surf
  • Praia
  • Mar
  • Vasco Ribeiro
  • Tiago Pires
  • Câmara Municipal de Mafra
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
setembro 30
Bodyboard: Dino Carmo e Teresa Almeida querem aproveitar factor casa na etapa da Nazaré
setembro 30
Guincho coroou os novos campeões nacionais de kitesurf da FPKite
setembro 30
Ellie-Jean Coffey diz ter sido “abusada pelos poderosos do surf”
setembro 30
Descida das Seis Pontes regressa ao Douro no sábado
setembro 30
MEO Portugal Cup of Surfing novamente na água em Ribeira d’Ilhas
setembro 30
Surf Pro Espinho define campeões europeus na próxima semana
setembro 29
Presença de Alex Botelho marcou formação 'Surf & Rescue' em Sagres
pub