Homepage

  • Luís Perloiro avança no QS3000 do Sri Lanka
    26 setembro 2019
    arrow
  • O jovem surfista da Linha conseguiu a melhor onda do heat 16, com 7,10 pontos em 10 possíveis.
  • A armada lusa ficou esta quinta-feira reduzida a apenas uma unidade no QS3000 do Sri Lanka, que se disputa na famosa direita de Arugam Bay. Depois do triunfo na véspera, hoje Pedro Coelho acabou por ser eliminado na 2.ª ronda. Sorte diferente teve Luís Perloiro, que se estreou da melhor forma.

    Coelho esteve em prova no primeiro heat do dia e acabou por perder a disputa frente aos outros surfistas internacionais presentes na bateria. O jovem talento havaiano Noah Beschen foi o vencer dor heat, com 12,67 pontos, com o japonês Kaiki Yamanaki (10,64) a também seguir em frente. A par do português, que não passou dos 8,40 pontos, também o francês Maxime dos Anjos (9,90) ficou pelo caminho.

    Foi preciso esperar pelo último heat do dia para a bandeira portuguesa voltar a entrar na água, com Luís Perloiro a estrear-se da melhor forma. O jovem surfista da Linha conseguiu a melhor onda do heat 16, com 7,10 pontos em 10 possíveis, mas acabou por deixar escapar a vitória na bateria para o peruano Gabriel Villaran por apenas 0,10 pontos. Pelo caminho ficou o local Anushantha Andradasa e ainda o israelita Alem Bem Zvi.

    O desfecho da bateria acabou por impedir o jovem português de marcar encontro na próxima fase com o campeão mundial de 1999 Mark Occhilupo. Agora, na 3.ª ronda, Perloiro vai competir no heat 15, tendo pela frente a concorrência do chileno Manuel Selman, do francês Leo Paul Etienne e ainda do australiano Ryan Slaterry. No entanto, caso avance, continua a ter hipótese de medir forças com Occy.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram