Homepage

  • Começo vitorioso para a armada lusa em Arugam Bay
    25 setembro 2019
    arrow
  • Com este triunfo, o surfista da Linha juntou-se ao compatriota Luís Perloiro na 2.ª ronda.
  • Começou da melhor forma a aventura portuguesa em Arygam Bay, mítica baía no Sri Lanka que, dez anos depois, recebe o regresso do circuito WQS a este país asiática. Esta madrugada de quarta-feira apenas um português esteve em prova na ronda inaugural e fê-lo com um triunfo, avançando para a 2.ª ronda deste novo QS3000.

    Com Miguel Blanco inicialmente inscrito neste campeonato, o campeão nacional acabou por não marcar presença no Sri Lanka, mas a armada lusa foi reforçada em cima da hora por Pedro Coelho. O jovem surfista da Linha esteve em ação logo no primeiro heat do campeonato, vencendo com algum à vontade.

    Coelho somou 11,84 pontos (6,17 e 5,67) nas míticas direitas de Arugam Bay, levando a melhor sobre o local Sachin Tharaka (6,63), que também seguiu em frente, e sobre o indiano Ajeesh Mohamed (5,87), que foi para casa mais cedo. Com este triunfo, o surfista português juntou-se ao compatriota Luís Perloiro na 2.ª ronda.

    Agora, Pedro Coelho vai voltar a entrar no heat inaugural da próxima ronda, depois de neste primeiro dia se terem realizado apenas os oito heats da primeira ronda. O jovem português vai ter a concorrência do japonês Kaiki Yamanaka, do francês Maxime dos Anjos e ainda do jovem prodígio havaiano Noah Beschen.

    Mais tarde, no 16.º e último heat da ronda, será a vez de Perloiro se estrear em prova neste So Sri Lanka Pro, medindo forças com o peruano Gabriel Villaran, com o israelita Elem Bem Zvi e ainda o local Anushantha Andradasa. Em jogo está a passagem à 3.ª ronda, onde já entram em prova os top seeds do evento.

    É na 3.ª ronda que vai acontecer a estreia de um dos grandes destaques do evento. Após receber um wildcard da organização, o australiano e campeão mundial de 1999, Mark Occhilupo vai juntar-se à festa, entrando no heat 16 – Perloiro poderá juntar-se a ele nesta bateria, case vença o seu heat na 2.ª ronda. E Occy garante estar em forma para dar luta neste evento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram