Homepage

  • Prova masculina de Pantín começa com baixa na armada lusa
    02 setembro 2019
    arrow
  • Entretanto, Frederico e Vasco já ficaram a conhecer todos os adversários que terão pela frente na estreia.
  • Não correu da melhor forma para a armada lusa o dia inaugural da prova masculina do QS10000 de Pantín, com Miguel Blanco a sair derrotado na 1.ª ronda nas ondas galegas. O campeão nacional não conseguiu, assim, juntar-se a Frederico Morais e Vasco Ribeiro na 2.ª ronda do evento.

    Blanco esteve em ação no heat 3, falhando a qualificação por muito pouco. O surfista do Estoril somou 11,16 pontos, num heat vencido pelo argentino Leandro Usuna (14,00 pontos) e onde o norte-americano Corsby Colapinto acabou por garantir o 2.º posto, com apenas mais 0,31 pontos que o português. Na última posição da disputa ficou o sul-africano Jake Elkington (8,94).

    O campeão nacional despediu-se de forma inglória deste evento galego, ficando agora dependente daquilo que fizer no QS10000 da Ericeira, no final do corrente mês, para saber se consegue entrar nas provas de final de ano no Havai. Isto, claro, se conseguir entrada na prova portuguesa, uma vez que se encontra em “lista de espera”, esperando desistências ou até um wildcard.

    Entretanto, Frederico e Vasco já ficaram a conhecer todos os adversários que terão pela frente na estreia, que acontecerá apenas na 2.ª ronda, uma vez que tinha estatuto de top seeds. Kikas entra em ação no heat 12 e tem pela frente o brasileiro Deivid Silva, o neozelandês Billy Stairmand e o jovem francês Thomas Debierre.

    Já Vasco Ribeiro só entrará em cena no heat 20, onde mede forças com o norte-americano Griffin Colapinto, com o brasileiro Wiggolly Dantas e ainda o australiano Cooper Chapman. Em jogo está a passagem à 3.ª ronda e importantes pontos para atacar a qualificação para o WCT 2020 na reta final da temporada.

    Esta segunda-feira também houve ação no feminino, ficando já decididas as surfistas que vão competir nos quartos-de-final. A Austrália está a dominar esta prova, colocando quatro surfistas entre as oito surfistas que vão amanhã disputar o título em Pantín. A Bronte Macaulay, Philippa Anderson, Isabella Nichols e Macy Callaghan, juntam-se ainda a norte-americana Sage Erickson, a japonesa Amuro Tsuzuki, a brasileira Silana Lima e Chelsea Tuach (Barbados).

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram