Homepage

  • João Dantas já superou 3 rondas na etapa de Nova Iorque
    08 setembro 2019
    arrow
  • Dantas chegou a esta prova no 30.º posto do ranking mundial e, após mais esta surpreendente performance, deverá conseguir subir no ranking.
  • João Dantas é o único português ainda em prova na nova etapa 6000 do circuito mundial de longboard, que se está a disputar por estes dias em Nova Iorque. O longboarder português já superou três rondas nesta exigente prova e vai este domingo lutar pela passagem aos oitavos-de-final do evento norte-americano.

    Após um importante 17.º posto alcançado há dias na etapa de Pantín, na Galiza, o surfista da Linha já garantiu, pelo menos, o mesmo registo, tendo ainda a oportunidade de melhorá-lo. Dantas vai competir no heat 7 da 4.ª ronda, onde terá pela frente a forte concorrência do norte-americano Tony Silvagni e do brasileiro Rodrigo Sphaier.

    O jovem português iniciou a sua participação na ronda inaugural e, apesar de nunca ter protagonizado performances espetaculares, foi avançando em prova sempre de forma segura. Na 3.ª ronda foi 2.º classificado numa bateria vencida pelo australiano Harrison Roach, deixando pelo caminho o norte-americano Kaimana Takayama e o australiano Anthony Spencer.

    Quem também superou a ronda inaugural foi Diogo Gonçalves. Contudo, o experiente longboarder português acabou por ser eliminado na 2.ª ronda, pelo australiano Matt Chojnacki e pelo brasileiro Gabriel Nascimento, terminando a prova – a primeira que disputa esta temporada no circuito mundial - no 41.º posto final, com 567 pontos.

    Igualmente pelo caminho ficou a portuguesa Raquel Bento, que entrou diretamente para a 2.ª ronda da prova feminina. Depois de um 25.º posto na Galiza, a jovem longboarder nacional acabou derrota, terminando a sua prestação por Nova Iorque no 33.º posto, com 667 pontos amealhados.

    As esperanças nacionais ficam agora entregues somente a João Dantas, que chegou a esta prova no 30.º posto do ranking mundial e que, após mais esta surpreendente performance, deverá conseguir subir no ranking e garantir uma vaga na finalíssima do Mundial, que acontece no início de dezembro, em Taiwan. Caso marque presença nessa importante prova, Dantas seria o primeiro português a fazê-lo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram