Homepage

  • Kikas garantido na próxima etapa do WCT
    26 setembro 2019
    arrow
  • Frederico acabou por beneficiar novamente da ausência do australiano Mikey Wright, que continua de fora por lesão!?
  • Frederico Morais encontra-se a disputar importantes pontos no circuito WQS, mas nas próximas semanas terá a oportunidade de voltar a competir no WCT. Depois da ausência no Freshwater Pro, que acabou por lhe render o triunfo no QS6000 dos Açores, Kikas vai regressar ao convívio dos grandes no Quiksilver Pro France, já entre os próximos dias 3 e 13 de outubro.

    O surfista português surge inserido no heat draw, tendo substituído um dos dois lesionados do top 34 mundial. Com John John Florence lesionado até final da temporada – substituído pelo brasileiro Caio Ibelli -, Frederico acabou por beneficiar novamente da ausência do australiano Mikey Wright, que continua de fora, embora sem grandes notícias da evolução da sua lesão.

    Quem também está no draw é o brasileiro Adriano de Souza, que havia sofrido uma recaída da lesão sofrida num joelho, e o italiano Leo Fioravanti, que foi operado ao ombro e que devido a isso acabou por desistir do QS10000 da Ericeira, adiando assim o regresso à competição. Resta perceber se ambos estarão ou não aptos para ir a prova.

    Dessa forma, Kikas surge, para já, no heat 3 da ronda inaugural, onde terá pela frente o norte-americano Kolohe Andino, que em duas etapas desceu da liderança para o 4.º posto do ranking, e ainda o brasileiro Yago Dora, com quem já se cruzou nas ondas francesas – foi Dora que eliminou o português no ano passado em Hossegor, num heat de julgamento muito polémico.  

    Contudo, esta é uma lista de heats provisória, sendo que se houver ainda desistências a ordem poderá sofrer alterações. Por conhecer estão também os wildcards, embora exista forte possibilidade de a WSL atribuir uma vaga, mesmo que de substituição, ao francês Jorgann Couzinet, que já está praticamente garantido na elite mundial para 2020 e que se sagrou recentemente campeão europeu pelo terceiro ano consecutivo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram