Homepage

  • Frederico Morais vai mais cedo para o Havai
    27 setembro 2019
    arrow
  • Português deverá competir duas vezes em Sunset, numa onda de boas memórias para o surf nacional.
  • Com o final da temporada a aproximar-se todos os olhos começam a centrar-se no Havai, onde se disputa a mítica Triple Crown e onde acontecem as grandes decisões da qualificação para o WCT. Atualmente no top 10 e em lugares de qualificação para 2020, Frederico Morais terá no Havai uma excelente oportunidade para selar o regresso à elite mundial. Sobretudo porque já se deu bem nas duas provas de estatuto QS10000, em Haleiwa e Sunset.

    Foi nesses eventos que Kikas conseguiu garantir a qualificação para o WCT, em 2016, depois de ter sido vice-campeão dos dois. O surfista português está determinado em aproveitar ao máximo as ondas havaianas e além desse dois eventos, onde certamente irá estar presente, também surge na lista de inscritos no Vans Pro presented by HIC.

    Este é um evento QS3000, disputado também na mítica arena de Sunset Beach, que tradicionalmente serve de abertura da temporada havaiana e é também ali que os surfistas locais tentam a qualificação para as primeiras duas provas da Triple Crown. E são muitos os nomes sonantes havaianos que lutam pela fama neste evento.

    No caso de Kikas esta presença servirá, mais do que para procurar pontos, para se ambientar desde logo a uma onda que será decisiva no processo de qualificação. Embora Frederico até possa lá chegar já qualificado, numa altura em que se encontra a cerca de 6 mil pontos de garantir os requisitos definidos provisoriamente pela WSL – estando em boa forma no QS10000 da Ericeira.

    Além de Frederico Morais há quatro surfistas do WCT que também optaram por entrar em prova no Hic Pro. Dois deles são os havaianos Sebastien Zietz e Zeke Lau. Os outros são o norte-americano Griffin Colapinto e o neozelandês Ricardo Christie. Em relação a portugueses, só Kikas conseguiu entrada direta, estando ainda Luís Perloiro na lista de alternates – ocupa o sétimo posto...     

     Entre os havaianos que garantiram entrada no evento destaque para vários nomes sonantes das ondas grandes, como Billy Kemper, Anthony Walsh, Koa Smith, Makua Rothman ou Ian Walsh. Depois, à espera ainda de uma vaga há ainda Danny Fuller, Mason Ho, Koa Rothman, Alex Smith, Landon McNamara ou Kai Lenny. Um verdadeiro elenco de luxo, alguns deles já com triunfos conseguidos neste evento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram