Homepage

  • Frederico Morais: 'Falta realizar o sonho de regressar ao WCT'
    17 setembro 2019
    arrow
  • 'Kikas' enfrenta agora, num curto espaço de tempo, duas importantes provas, em Portugal, para obter o acesso ao WCT.
  • Arranca hoje em Santa Bárbara, na ilha de São Miguel nos Açores, o Azores Airlines Pro, importante prova da World Qualifying Series (WQS) da World Surf League (WSL), que goza de um estatuto QS6,000.

    Um evento que contará com 12 surfistas portugueses em acção, lote onde está incluído Frederico Morais. Depois do histórico apuramento de Portugal para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Morais aponta agora baterias para o concretizar de um outro sonho pessoal.

    Regressar à elite do surf internacional, isto é, ao World Championship Tour (WCT) da WSL. Em busca desse objetivo seguem-se duas importantes provas em Portugal, Açores e Ericeira, em que o surfista de Cascais irá participar.

    Fora das contas do português fica o evento do WCT, Freshwater Pro, que decorrerá no conhecido Surf Ranch, a piscina de ondas desenvolvida por Kelly Slater.

    "Acho que tomei a decisão que fazia mais sentido. Depois de concretizar o sonho olímpico, tenho agora o sonho de regressar à elite do surf mundial. Sinto que pertenço a esse grupo como mostrei, recentemente, com o terceiro lugar que obtive na etapa do Brasil. Regressar ao WCT foi o objetivo que coloquei a mim próprio e é para isso que vou trabalhar", garantiu o Frederico ontem à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, após presença no Mundial de Surf ISA. 

    Boas sensações não faltam para ocupar um lugar, que não há muito tempo, já foi seu. "Venho de um bom desempenho no campeonato que decorreu em Pantín na Galiza. Sinto-me bem, estou a gostar do meu surf, as pranchas estão boas e também estou bem fisicamente. Espero que tudo dê certo", concluiu Frederico Morais, que atualmente ocupa o 30º posto do ranking da Qualifying Series e já em 2019 venceu, em Abril, o Pro Santa Cruz. 

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram