Homepage

  • Trio francês completa o draw do Quiksilver Pro France
    01 outubro 2019
    arrow
  • Na prova feminina o único wildcard disponível também foi para uma surfista de origem francesa.
  • Já se encontra preenchido o heat draw do Quiksilver Pro France, a nona etapa do WCT e aquela que antecede a chega da elite mundial a Portugal. Para as três vagas ainda em aberto – duas de wildcard e uma de substituição – foram escolhidos… três surfistas franceses.

    Dessa forma, tendo em conta desistência de última hora de Adriano de Souza, devido a lesão, a WSL optou por dar essa vaga ao francês Jorgann Couzinet, atual número do ranking do WQS e melhor francês na tabela, sendo ainda o segundo melhor europeu, logo atrás de Frederico Morais, que também vai entrar em prova em Hossegor, como substituto de Mikey Wright.

    Depois em relação aos dois wildcards disponíveis a Quiksilver, patrocinadora do evento, premiou dois atletas seus: o experiente Marc Lacomare, que já competiu neste evento por três ocasiões, sendo 5.º na última delas, em 2017, e ainda o jovem Marco Mignot, de apenas 18 anos, que já está à porta do top 100 mundial.

    Todos eles vão ser adversários dos primeiros classificados do ranking. Mignot está no heat 6, onde terá pela frente o campeão mundial e número 1 Gabriel Medina e ainda o também brasileiro Michael Rodrigues. Lacomare, por sua vez, está no heat 5, com o número 2 Filipe Toledo e ainda com o compatriota Joan Duru. Por fim, Couzinet compete no heat 4, frente ao sul-africano Jordy Smith e ao havaiano Sebastian Zietz.

    Resta perceber se Joan Duru, que se lesionou na semana passada durante uma sessão de free surf na Ericeira, e Leo Fioravanti, que está prestes a regressar à competição depois de uma grave lesão no ombro, irão estar a 100 por cento para competir ou se irão ter de abdicar da prova francesa, abrindo mais vagas de última hora.

    Destaque ainda para a prova feminina onde o wildcard também foi para uma surfista de origem francesa. Foi a taitiana e campeã mundial júnior de 2017, Vahine Fierro, a receber o convite para enfrentar as melhores surfistas do Mundo, tal como já havia acontecido no ano passado. Fierro vai enfrentar no heat 3 da ronda inaugural a havaiana e número um mundial Carissa Moore e ainda a australiana Nikki van Dijk.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram