Homepage

  • Revelados mais dois wildcards para o Azores Airlines Pro
    04 setembro 2019
    arrow
  • Entretanto, a armada lusa já conta com mais um reforço, após desistências de última hora.
  • Estamos a menos de duas semanas do arranque do Azores Airlines Pro e já são conhecidos mais dois wildcards para este QS6000 que decorrerá na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel. A WSL atribuiu duas vagas a surfistas internacionais, ficando ainda dois lugares por decidir.

    O marroquino Ramzi Boukhiam e o francês Marco Mignot foram os contemplados pela WSL, podendo assim entrar diretamente para a 2.ª ronda da prova açoriana, fase em que já estão os portugueses Frederico Morais e ainda os wildcards locais Jácome Correia e Peter Healion.

    Ficam assim a faltar decidir dois wildcars da WSL que irão entrar em prova logo na ronda inaugural. Resta perceber se estarão reservados para outros surfistas internacionais ou se haverá algum português premiado. Isto numa altura em que o jovem talento Afonso Antunes, por exemplo, ainda está em lista de espera para entrar em prova.

    Afonso Antunes é neste momento o quarto na lista de alternates e antes dele, no terceiro posto, tem outro surfista que compete por Portugal: Halley Batista. Destaque ainda para a presença nesta lista de espera do argentino e campeão mundial ISA em título Santiago Muniza. Estes surfistas esperam por desistências de última hora de forma a conseguirem entrada neste importante QS6000.

    Foi o que aconteceu com Luís Perloiro, que já se afigura no quadro principal. Perloiro vai assim juntar-se a Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, Pedro Henrique, Pedro Coelho e Eduardo Fernandes entre os portugueses na ronda inaugural. Para já, a armada lusa conta com um total nove surfistas em prova, mas o número poderá ainda aumentar.

    O Azores Airlines Pro vai para a água a partir de dia 17 deste mês, podendo o campeão ser coroado até dia 22. Em prova vai estar a nata do top 200 mundial, mas sem qualquer presença de surfistas da elite mundial, uma vez que nessa altura se realiza a etapa do WCT no Surf Ranch Pro. Resta perceber se Kikas vai mesmo competir nos Açores ou se viajará para a Califórnia.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram