Homepage

  • Mundial de Longboard em Pantin coroa americano e brasileira
    02 setembro 2019
    arrow
  • Agora, o circuito segue para um novíssimo evento 6000 em Nova Iorque, que arranca já na sexta-feira. E há portugueses inscritos.
  • Foi no passado sábado que o Galicia longboard Classic chegou ao final, coroando a brasileira e ex-campeã mundial Chloe Calmon e ainda o norte-americano Justin Quental como grandes vencedores nesta nova etapa do circuito mundial da especialidade, que contou com o estatuto 6000. Destaque ainda para o título europeu do francês Delpero, o terceiro da carreira.

    Depois de uma fase inicial onde a armada lusa esteve em destaque, sobretudo graças ao 17.º posto de João Dantas, a prova seguiu para as fases man-on-man, onde os maiores nomes mundiais do longboard estiveram em ação. Após algumas surpresas, os quartos-de-final ficaram decididos e no sábado apenas os melhores lutaram pelo triunfo nas ondas de Pantin.

    Após ter superado uma forte concorrência nas fases anteriores, Justin Quental superiorizou-se ao havaiano Kai Sallas para vencer a prova galega. Esta foi a segundo vitória do norte-americano na temporada, depois de já ter vencido um evento 6000 em Noosa, na Austrália, logo a abrir a época. Prova de que está bem lançado para a finalíssima, que se realizará em dezembro, em Taiwan.

    Do lado feminino a brasileiro Chloe Calmon utilizou toda a sua experiência para superar a forte concorrência, com destaque para o triunfo na final sobre a havaiana e também ela ex-campeã mundial Honolua Blomfield. Tal como Quental, Calmon também venceu o segundo evento da temporada, uma vez que foi ela a mais forte em Noosa.

    LONGBOARD CLASSIC GALICIA MEN’S FINAL RESULTS:
    1 - Justin Quintal (USA) 14.14
    2 -
     Kai Sallas (HAW) 7.07

    LONGBOARD CLASSIC GALICIA WOMEN’S FINAL RESULTS:
    1 - Chloe Calmon (BRA) 12.40
    2 -
     Honolua Blomfield (HAW) 10.03

    Agora, o circuito segue para um novíssimo evento 6000 em Nova Iorque, que arranca já na sexta-feira. E há portugueses inscritos. João Dantas, número 30 do ranking mundial, conseguiu vaga direta na prova norte-americana, indo assim competir por um lugar na finalíssima Mundial, enquanto Diogo Gonçalves está na lista de alternates. Do lado feminino, Raquel Bento também volta a estar em prova.

    World Longboard Tour Women Top 5:
    1 - Justin Quintal (USA) 
    2 - Harrison Roach (AUS) 
    3 - Kai Sallas (HAW) 
    4 - Kaniela Stewart (HAW) 
    5 - Taylor Jensen (USA) 

    World Longboard Tour Men Top 5: 
    1 - Chloe Calmon (BRA) 
    2 - Honolua Blomfield (HAW) 
    3 - Rachael Tilly (USA) 
    4 - Emily Lethbridge (AUS) 
    5 - Lindsay Steinriede (USA) 

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram