Homepage

  • Armada lusa com reforço de última hora em Nias
    10 setembro 2019
    arrow
  • Na prova masculina, ambos os surfistas lusos só entrarão em cena na 2.ª ronda.
  • Arrancou esta madrugada em Nias, na Indonésia um dos QS mais interessantes do ano. Isto porque apesar do baixo estatuto – QS3000 nos homens e QS1000 nas mulheres -, trata-se de umas das melhores ondas do circuito WQS. Em prova vão estar Gonçalo Vieira e Francisco Almeida na prova masculina, com Camilla Kemp a também juntar-se à armada lusa em cima da hora.

    A campeã nacional de 2018 inscreveu-se tardiamente, mas ainda conseguiu entrar no evento indonésio. Camilla esteve em ação no heat 5 da ronda inaugural, tendo pela frente a indonésia Puanani Johnson e a norte-americana Alexa Muss. E a portuguesa saiu vencedora de uma bateria muito equilibrada.

    Kemp somou 11,00 pontos, deixando Johnson (9,90) no 2.º posto e Muss (9,77) na 3.ª posição. Agora, na 2.ª ronda, onde já só estão em prova as 16 melhores surfistas, Camilla vai ter pela frente as australianas Pacha Luque-Light, Alyssa Lock e Aryana Shewry. Em jogo vai estar a passagem aos quartos-de-final.   

    Na prova masculina, ambos os surfistas lusos só entrarão em cena na 2.ª ronda. Francisco Almeida está no heat 4, onde vai defrontar o australiano Kai Tandler e o indonésio Dhany Widianto, mais um surfista vindo da ronda inaugural. Já Gonçalo Vieira vai estar no 16.º e último heat, juntamente com o peruano Alvaro Malpartida e o indonésio Varun Tandjung, mais outro surfista vindo da ronda anterior. 

    Tanto Gonçalo como Francisco estão em viagem pela Indonésia há vários dias, tendo tido a oportunidade de se ambientarem à onda. Caso consigam seguir em frente, os jovens portugueses vão seguir para a 3.ª ronda, onde já entram em cena os top seeds do evento, com destaque para o brasileiro e ex-campeão mundial júnior Lucas Silveira.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram