Homepage

  • WSL acaba com o Big Wave Tour e prepara evento de Tow-in na Nazaré
    02 setembro 2019
    arrow
  • Falta de licença para Mavericks acabou por desencadear o fim do circuito de Ondas Grandes…
  • A WSL anunciou na passada sexta-feira várias novidades relacionadas com o surf de ondas grandes, estando já mesmo a operar uma verdadeira revolução no meio. Através da criação de uma nova plataforma que visa dar cada vez mais visibilidade ao surf de ondas grandes, a WSL vai deixar cair o Big Wave Tour, prometendo trazer um novo evento de tow-in para a Nazaré.

    As principais mudanças acontecem mesmo em termos de provas, com o fim do BWT. Tudo de desencadeou depois de terem falhado a licença para a etapa de Mavericks. Ora, perdendo uma das arenas mais famosas e temidas do surf de ondas grandes, os responsáveis da WSL decidiram fazer uma séria reestruturação ao calendário de provas.

    Apesar de deixar de existir circuito, não deixará de haver um campeão mundial. A prova de Jaws vai manter-se para isso mesmo. Será uma etapa única, que irá reunir os melhores surfistas de ondas grandes do Mundo e onde os vencedores serão campeões do Mundo da especialidade.

    Depois, há novidades para a Nazaré, com a criação de um evento especial de tow-in. Será a primeira vez que a WSL irá ter um evento dessa natureza. Objetivo deste novo Nazaré Tow Challenge? Os responsáveis são claros nesse aspeto: tentar obter um novo recorde do Guinness nessa prova, em direto para todo o Mundo.

    A WSL anunciou ainda novos prémios para os Big Wave Awards, uma série de conteúdos sobre Strike Missions que vão preparar com os melhores do Mundo ao redor do globo e ainda uma bolsa para ajudar ao desenvolvimento de surfistas de ondas grandes.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram