Homepage

  • Revelados todos os wildcards do Freshwater Pro no Surf Ranch   
    17 setembro 2019
    arrow
  • Este quinteto de jovens esperanças do surf mundial vai substituir Mikey Wright, John John Florence, Leo Firoavanti e Adriano de Souza.
  • Está tudo a postos para o arranque do Freshwater Pro, a oitava etapa do WCT 2019. É já na quinta-feira que os motores do Surf Ranch arrancam, para aquela que é a etapa mais invulgar do calendário do circuito, uma vez que se disputa numa piscina de ondas artificiais. Depois da edição inaugural no ano passado, em 2019 esperam-se algumas novidades para o formato da competição.

    Embora o sistema de qualificação não seja muito diferente, com apenas surfistas com os melhores scores combinados da qualificação a avançarem para a luta pelo triunfo, o formato será um pouco diferente. Haverá heats de seis surfistas e uma redução de ondas na qualificação, de forma a retirar algumas horas à prova.

    Entretanto, já são conhecidos os wildcards para este Freshwater Pro, com vários jovens a juntarem-se à elite mundial. Na prova masculina o brasileiro Mateus Herdy, atual campeão mundial júnior, o havaiano Barron Mamiya, os norte-americanos Crosby Colapinto, Jett Schilling e Kade Madson, vencedor do US Open Júnior deste ano, são os convidados. Caio Ibelli volta a entrar em prova, como substituto número um.

    Este quinteto de jovens esperanças do surf mundial vai substituir os muitos lesionados entre a elite mundial. Mikey Wright, John John Florence e Leo Firoavanti continuam lesionados e por isso falham mais esta etapa. A eles junta-se Adriano de Souza, que se voltou a lesionar no Tahiti. Frederico Morais poderia ter entrado como substituto, mas acabou por escolher competir no QS6000 dos Açores – inteligentemente, dizemos nós.

    Já na prova feminina foi a havaiana Gabriela Bryan a garantir a vaga extra, depois de ter vencido os trials disputados entre várias jovens talentosas do surf norte-americano. A australiana Keely Andrew também vai continuar a entrar em prova, sendo a substituta de Tyler Wright, que ainda não recuperou depois de ter contraído Gripe A no final da última temporada.

    Está, assim, tudo a postos para começar o espetáculo na piscina de ondas desenvolvida por Kelly Slater. Filipe Toledo vai chegar ao Surf Ranch na liderança, mas com muitos rivais bem próximos no ranking. Após os dois primeiros dias dedicados à qualificação, no sábado acontecerá a grande final e a disputa pela vitória.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram