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  • WSL associa-se a campanha para salvar os recifes de coral
    20 agosto 2019
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  • Uma ação que será também notada, a partir de amanhã, em toda a identidade visual do Tahiti Pro Teahupo'o. Cores padrão dos fatos de licra serão alteradas pela primeira vez.
  • Quem acompanha com mais atenção as redes oficiais da World Surf League (WSL), certamente que terá reparado, desde a passada sexta-feira, numa mudança do esquema cromático - mais fluorescente - das fotografias de perfil da entidade que tutela globalmente o surf profissional.

    Cores que vieram, por estes dias, tomar o lugar dos tradicionais preto e branco que caracterizam a identidade visual da WSL.

    Pois bem, tudo deve-se à colaboração que foi anunciada com a campanha 'Glowing Glowing Gone'. Esta é uma campanha que defende um maior financiamento bem como mais acções com o intuito de conservar os recifes de coral.

    O alerta desta ameaça mundial é sinalizado pelos corais fluorescentes. Estas substâncias químicas de cores vivas, que são produzidas, atuam como filtro solar. Simbolizam um mecanismo de defesa dos recifes de coral numa tentativa de sobreviver às altas temperaturas da água.

    Este é um fenómeno que representa um dos indicadores mais visíveis da crise climática que vivemos e da ameaça que paira sobre ecossistemas completos. Aspecto ao qual não tem sido prestada a devida atenção pelas entidades responsáveis e não só.

    Como já foi referido, a campanha 'Glowing Glowing One' pretende aumentar a consciencialização sobre a crise dos recifes de coral.

    Para esse efeito, a associação da WSL a esta causa, inclui igualmente uma 'maquilhagem' total da identidade visual do Tahiti Pro Teahupo'o. Próxima prova do World Championship Tour e que arranca amanhã com o período de espera, que prolonga-se até ao próximo dia 1 de Setembro.

    Toda a apresentação visual do evento taitiano passará pela utilização das cores fluorescentes, o que representa uma forma de sensibilização com a crise dos recifes de coral. Um fenómeno que conta também com o apoio dos patrocinadores do Tahiti Pro.

    As três cores em exibição - amarelo, azul e roxo - serão também utilizadas nas licras de competição dos surfistas que vão estar nas gigantes ondas do Tahiti. Esta será a primeira vez que as licras não terão as cores padrão das provas do World Championship Tour. 

    De referir que a campanha 'Glowing Glowing Gone é uma iniciativa em conjunto da The Ocean Agency com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

     

     

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