Homepage


-
Português destaca-se no arranque do Pro Anglet19 agosto 2019

- Eduardo Fernandes brilhou mais alto que todos, conseguindo mesmo a melhor onda do dia (9,17) e com o melhor score (16,74).
-
O Deeply Anglet Pro, evento QS1500 francês que é patrocinado pela marca portuguesa, arrancou esta segunda-feira no sudoeste gaulês, com uma verdadeira maratona de surf e com cerca de duas dezenas de surfistas portugueses envolvidos. Esta foi uma jornada dedicada exclusivamente à prova masculina e que acabou por ser agridoce para a armada lusa.
Apesar de os surfistas portugueses terem registado vitórias e boas performances ao longo do dia, apenas três dos 13 que começaram a prova conseguiram chegar à 4.ª ronda da prova. Mas um deles foi o grande destaque do dia. Eduardo Fernandes brilhou mais alto que todos, conseguindo mesmo a melhor onda do dia (9,17) e com o melhor score (16,74).
Eduardo Fernandes aproveitou uma esquerda com potencial, já no seu heat da 3.ª ronda, e desferiu um brutal ataque de frontside, ficando perto da perfeição. “Estava a regressar ao pico e a onda apareceu do nada”, começou por dizer Edu, após o triunfo. “Era o único surfista em posição. A onda tinha três boas secções e era excelente para surfar. Fico feliz por surfar bem, independentemente da pontuação, mas acaba por ser também um bónus”, frisou.
Após uma ronda inaugural quase imaculada, onde apenas Miguel Matos ficou pelo caminho, na 2.ª ronda começaram a ficar mais representantes lusos pelo caminho, com destaque para o campeão nacional Miguel Blanco, que se viu forçado a iniciar a prova na ronda inaugural, depois de se ter inscrito tardiamente. Nesta fase também ficaram pelo caminho Tomás Ribeiro e Joaquim Chaves.
Na 3.ª ronda foram eliminados Luís Perloiro, Guilherme Ribeiro, Jácome Correia, Diogo Martins, Pedro Coelho e Raul Bormann, mas, em compensação, foi nesta fase que Eduardo Fernandes conseguiu brilhar bem alto. Tal como Edu, também Pedro Henrique venceu o respetivo heat na 3.ª ronda, eles que iniciaram ambos a caminhada na 2.ª ronda.
A eles juntou-se ainda Vasco Ribeiro na 4.ª ronda. Vasco estreou-se apenas na 3.ª ronda, em virtude de ser top seed, e garantiu a qualificação para a fase seguinte depois de ter sido segundo num heat vencido pelo australiano Thomas Cervi e onde deixou pelo caminho o jovem talento francês Justin Becret, por apenas 0,06 pontos.
Agora, Pedro Henrique vai estar logo no heat 1 da 4.ª ronda, onde terá pela frente o basco Jatyr Berasaluce e os franceses Tiago Carrique e Thomas Ledee. Segue-se Eduardo Fernandes no heat 4 frente ao marroquino Ramzi Boukhiam, ao canário Jonathan Gonzalez e ao francês Adrien Toyon e, por fim, Vasco Ribeiro no heat 5, onde defronta os franceses Maxime Huscenot e Renan Grainville e ainda o brasileiro Samuel Igo de Souza.
A prova feminina não foi para a água esta segunda-feira, vendo o seu arranque adiado para amanhã. Em prova estão seis surfistas portuguesas: Yolanda Sequeira, Camilla Kemp, Carol Henrique, Leonor Fragoso, Mafalda Lopes e Kika Veselko.
Para usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram