Homepage

  • Seis portugueses por Terras de Sua Majestade
    06 agosto 2019
    arrow
  • Comitiva nacional procura somar pontos importantes em mais um Q1,000 desta temporada.
  • A acção no Circuito Mundial de Qualificação (Qualifying Series) prossegue, sendo agora o ponto de paragem a Inglaterra.

    A Fistral Beach, em Newquay (Cornualha), receberá entre os dias 7 e 11 de Agosto um evento com estatuto de QS1,000, tanto para o setor masculino como para o setor feminino.

    Portugal estará representado, no Reino Unido, com uma comitiva de seis surfistas. São eles: Eduardo Fernandes, Pedro Coelho, Pedro Henrique, João Moreira, Francisca Veselko e Yolanda Hopkins Sequeira. 

    Os surfistas do setor masculino, que participarão no Quiksilver Open, entrarão em cena na terceira ronda do evento, eliminatória que terá um total de 16 baterias. O primeiro a entrar em acção será Eduardo Fernandes, logo na sexta bateria, surfista que vem de um terceiro lugar na competição individual de Surf Open no EuroSurf, que decorreu recentemente em Santa Cruz, Torres Vedras. 

    Pedro Coelho, Pedro Henrique e João Moreira 'saltam para a água' na sétima, 10ª e 13ª baterias, respetivamente.

    No setor feminino, que participam no Roxy Open, Francisca Veselko, recente vice-campeã europeia de surf na categoria Open, entrará na água na sétima bateria da segunda ronda, enquanto a nova campeã nacional de surf, Yolanda Sequeira, entra um pouco mais cedo em competição. No caso, na quarta bateria de oito baterias em agenda.

    De referir que este é um evento que traz boas memórias a Yolanda, pois em 2018 acariciou o triunfo ao obter o segundo posto nas ondas britânicas.

    Tanto no setor masculino como no setor feminino, nesta fase inicial os atletas portugueses estarão inseridos em baterias com outros três surfistas. 

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram