Homepage

  • Seis lusos na terceira ronda do Lacanau Pro
    13 agosto 2019
    arrow
  • Entre os oito participantes no setor masculino do evento francês, apenas João Moreira e Joaquim Chaves já ficaram fora de combate.
  • Depois de uma passagem pelo Reino Unido, em concreto pela Fistral Beach (Newquay), a Qualifying Series da World Surf League mudou-se de armas e bagagens para a França, palco das duas próximas etapas. 

    Para abrir as hostilidades, de hoje até ao próximo domingo, realiza-se o Caraïbos Lacanau Pro. Evento que decorre na Grande Plage, em Lacanau, e tem um estatuto de QS1,500 tanto para o setor masculino como para o setor feminino. 

    Hoje foi o dia do arranque da prova masculina, enquanto as senhoras, onde estão sete portuguesas, apenas entrarão em acção na quinta-feira, segundo informações adiantadas pelo site da World Surf League (WSL).

    Na competição masculina contamos com a presença de oito surfistas portugueses. No dia de hoje, marcado pela realização da primeira e segunda ronda, apenas Luís Perloiro, Pedro Coelho e Jácome Correia não entraram em acção, momento que está reservado para a terceira ronda, que está marcada para quinta-feira de acordo com a WSL.

    Entre os portugueses que hoje competiram, três deles conseguiram o bilhete para a terceira ronda. São eles: Eduardo Fernandes, Raul Bormann e Pedro Henrique. Este último, recente segundo classificado no Quiksilver Open, vem proveniente da primeira ronda e conquistou as duas baterias disputadas hoje. 

    Menos sorte, tiveram João Moreira e Joaquim Chaves. Ambos ficaram pelo caminho na segunda ronda, tendo obtido a 65ª posição no evento francês e somado 105 pontos.

    João Moreira ainda passou a primeira ronda, mas depois o desfecho já não foi o mesmo. Já Joaquim Chaves foi eliminado na sua bateria, pertencente à segunda ronda, por muito pouco. Chaves somou 9.37 pontos contra os 9.50 do francês Nicolas Paulet, segundo classificado e que desta forma ficou na última posição de apuramento para a ronda seguinte.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram