Homepage

  • Quatro lusos avançam na Fistral Beach
    07 agosto 2019
    arrow
  • João Moreira foi o único surfista luso a ficar pelo caminho e numa bateria apertada. Dos seis portugueses, presentes na Cornualha, só Francisca Veselko ainda não entrou em cena.
  • A Fistral Beach, em Newquay (Cornualha), é palco entre hoje e o próximo dia 11 de Agosto de mais uma ronda do Circuito Mundial de Qualificação (Qualifying Series). Prova britânica que tanto para o setor masculino como para o feminino tem o estatuto de QS1,000.

    Na prova masculina, o Quiksilver Open, quatro surfistas portugueses entraram hoje, na terceira ronda, em acção. Foram eles: Eduardo Fernandes, Pedro Coelho, Pedro Henrique e João Moreira. 

    Deste lote, Eduardo Fernandes, Pedro Coelho e Pedro Henrique carimbaram a passagem à ronda seguinte. O melhor desempenho destes três surfistas, em baterias com quatro atletas, coube a Pedro Henrique. Com a pontuação de 12.60 pontos, Henrique venceu a 10ª das 16 baterias disputadas. 

    Menos sorte teve João Moreira. O surfista luso ficou, desde já, pelo caminho ao não conseguir ficar entre os dois primeiros lugares, aqueles garantiam o acesso à ronda seguinte, da sua bateria.

    Moreira quedou-se pelo terceiro posto, 33º lugar final do evento, com o marcador de 11.00 pontos. 'Score' que evidencia bem o elevado nível competitivo que teve a bateria onde esteve envolvido João Moreira. 'Heat', o 13º da terceira ronda, onde também competiu o nosso bem conhecido Gony Zubizarreta, que foi quarto. 

    Na quarta ronda, que será composta por oito baterias com quatro surfistas em cada uma delas, Pedro Coelho, Eduardo Fernandes e Pedro Henrique vão sair para a água na terceira, quarta e quinta baterias, respetivamente. 

    Por último importa referir que no setor feminino, Roxy Open, a representação lusa estará a cargo da jovem Francisca Veselko e da nova campeã nacional de Surf Open, Yolanda Hopkins Sequeira. 

    Ambos entram em acção na segunda ronda, sendo que no dia de hoje só Yolanda surfou no mar da Fistral Beach. A segunda classificada deste mesmo evento em 2018 dominou a sua bateria e garantiu, sem sobressaltos, a passagem à fase seguinte. 

    Já Francisca Veselko só entra em acção amanhã, na sétima das oito baterias que compõem esta segunda ronda do setor feminino. Pela frente terá três oponentes.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram