Homepage


-
Portugueses dizem adeus ao Lacanau Pro16 agosto 2019

- Camilla Kemp e Carolina Santos foram as últimas portuguesas a saírem de cena no evento gaulês.
-
Depois de ontem termos ficado sem participantes no setor masculino do Caraïbos Lacanau Pro, agora foi a vez de Portugal ficar sem surfistas no setor feminino deste evento que conta para a Qualifying Series da World Surf League e tem estatuto de QS1,500.
Hoje foram quatro as surfistas lusas que entraram em acção, logo bem cedo pela manhã na Grande Plage, em Lacanau. A saber: Yolanda Hopkins Sequeira, Camilla Kemp, Carol Henrique e Carolina Santos.
Destas apenas Camilla Kemp e Carolina Santos conseguiram o bilhete que garantiu a passagem da segunda para a terceira ronda. Já Carol Henrique e Yolanda Hopkins despediram-se na 25ª e 17ª posições, respetivamente, e com 280 e 300 pontos somandos, respetivamente. Curiosamente as únicas duas surfistas portuguesas que já venceram um Qualifying Series.
Na terceira ronda, onde mais uma vez passavam as duas melhores surfistas em cada bateria realizada, Camilla Kemp e Carolina Santos acabaram por ficar fora de competição. Ambas ficaram em quarto lugar nas suas baterias, o que valeu o 13º lugar final e 420 pontos obtidos para o ranking.
Carolina Santos foi aquela que mais perto teve de seguir para os quartos de final do Caraïbos Lacanau Pro. Foi por pouco que a portuguesa, que foi uma agradável surpresa nesta competição, não conseguiu eliminar, por exemplo, Rachel Presti, a atual campeã do mundo Júnior ISA.
'Carol' obteve, até ao momento, o seu melhor resultado nesta Qualifying Series de 2019, onde até agora só tinha competido no Caparica Pro, onde havia sido 41ª.
Para usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram