Homepage

  • Nias Pro 2019 ganha estatuto de QS3,000 no setor masculino
    29 agosto 2019
    arrow
  • Um aumento de pontuação que ajudará surfistas menos cotados a terem a possibilidade de ganhar um maior número de pontos.
  • Etapa da Qualifying Series da World Surf League, o Nias Pro decorrerá entre os dias 10 e 15 de Setembro na conhecida direita em Lagundri Bay na Indonésia.

    Até aqui tudo bem, mas a pouco dias do arranque do evento tivemos a notícia de que a prova masculina será elevada a estatuto de QS3,000. Desta forma oferecerá aos surfistas participantes mais pontos e prize-money.

    Este incremento da pontuação deve-se a um esforço desenvolvido pela World Surf League Asia, a Cooperação Asiática de Surf bem como os governos de Nias, Sumatra e Indonésia. 

    "Ter um evento internacional de surf consistente dá à área uma incrível exposição para o turismo de surf, mas acima de tudo, dá aos surfistas indonésios a oportunidade de surfarem com um leque internacional de surfistas e ganhar pontos de qualidade no ranking", entende Tipi Jabrik da ASC.

    Na lista de inscritos para a prova masculina, que regra geral é dominada por locais, estão os surfistas portugueses Francisco Almeida e Gonçalo Vieira. 

    Importa ainda referir que o evento feminino mantém o estatuto de QS1,000.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram