Homepage

  • João Dantas dá cartas no Mundial de Longboard na Galiza
    28 agosto 2019
    arrow
  • Surfista da Linha está entre os 24 finalistas do evento galego e na próxima ronda os nomes sonantes já entram em ação.
  • João Dantas garantiu esta quarta-feira a qualificação para a 3.ª ronda do Mundial de longboard que arrancou hoje em Pantin, na Galiza. O surfista da Linha ultrapassou duas rondas na estreia em Pantín e garantiu a passagem para a ronda onde já entram em prova os principais nomes mundiais deste evento.  

    Na ronda inaugural Dantas somou 8,04 pontos e alcançou o 2.º posto num heat vencido pelo australiano Jack Entwistle, deixando pelo caminho o australiano Ryan Egan e ainda o porto-riquenho Melvin Soto.

    Na 2.ª ronda o longboarder português repetiu a dose, terminando novamente no 2.º posto, com 8,90 pontos, numa bateria vencida pelo japonês Taka Inoue, deixando pelo caminho os norte-americanos Kevin Skvarna e Dane Perlee.

    Dantas já garantiu pelo menos o 17.º posto final no evento galego, o que o irá, certamente, ajudar no ranking europeu. Agora, no heat 8 da 3.ª ronda, terá pela frente novamente o australiano Jack Entwistle e ainda o norte-americano Cole Robins.

    Nesta fase da prova, apenas um surfista fica pelo caminho, estando em jogo a passagem aos oitavos-de-final deste novo evento de estatuto 6000.

    Já a prova feminina, onde Portugal estará representado por Raquel Bento, não entrou na água neste dia inaugural do Galicia Longboard Classic, estando a estreia adiada para esta quinta-feira.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram