Homepage

  • Jovem taitiano limpa os trials em Teahupoo
    19 agosto 2019
    arrow
  • Agora, Vaast e Newton juntam-se ao local Matahi Drollet entre os wildcards para o Tahiti Pro, a sétima etapa do WCT2019.
  • Tem sido um dos jovens surfistas europeus em maior destaque nos últimos tempos e, depois de recentemente ter apanhado a onda de uma vida em Teahupoo, esta madrugada comprovou a sua afirmação com um triunfo “sem espinhas” nos trial do Tahiti Pro. Apesar de competir por França, Kauli Vaast é um dos maiores talentos do surf taitiano e garantiu a estreia frente à elite mundial.

    A acompanhar Vaast está também o havaiano Tyler Newton, que saiu derrotado na grande final dos trials, arrecadando a vaga para o melhor estrangeiro. Estes foram os dois surfistas que sobressaíram entre um elenco de 32 competidores, que misturou alguns nomes sonantes internacionais com os melhores especialistas locais.

    Vaast começou cedo a dar nas vistas, iniciando a sua caminhada com uma onda de 9,50 e um score total de 18,10 pontos em 20 possíveis. Depois de superar a 2.ª ronda e os quartos-de-final com relativa facilidade, o jovem taitiano venceu uma verdadeira final antecipada frente ao australiano Jack Robinson. Apesar de ser considerado o melhor jovem tube rider da atualidade, Robinson sofreu uma combinação do rival, que terminou com 17,10 pontos.

    Por sua vez, Newton teve de superar vários surfistas locais para chegar à final, mas sempre com menor destaque do que Vaast. Nos quartos-de-final bateu Jocelyn Poulou e nas meias-finais venceu Mihimane Braye. Na final já não teve tanta sorte e viu Vaast vencer com 16,90 pontos contra 14,90.

    Agora, Vaast e Newton juntam-se ao local Matahi Drollet entre os wildcards para o Tahiti Pro, a sétima etapa do WCT2019. Drollet fica no heat 6, onde se vai cruzar com Kolohe Andino, atual líder do ranking, e também com o brasileiro Yago Dora. Newton fica no heat 5, com Filipe Toledo e Joan Duru e Vaas vai enfrentar Italo Ferreira e Seabass no heat 4.

    Estão assim lançados todos os dados para o arranque desta muito aguardada etapa, esperando-se que Teahupoo receba mais um grande swell na segunda metade da janela de espera.

     

    Para usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram